
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Hellboy

Este super herói é a mais nova mania dos meninos, principalmente do Luiz. Na verdade se trata de um diabo, persongem de histórias em quadrinho. Apesar de ter vindo das profundezas do inferno, por conta e obra dos nazistas, é um diabo do bem. A primeira vez que vimos o filme tem um mês. A tia Mé estava aqui e foi desvendando a história para o Luiz. Ele adorou, mas dormiu antes do fim. Sábado achei um DVD com os "episóditos" já lançados até hoje e comprei. Os dois "enlouqueceram"
terça-feira, 28 de abril de 2009
Carioca da gema

A Gabi já está em casa, desde sábado. Mama e dorme o dia inteiro e é muito boazinha. Continua ainda um pouco avessa à claridade, mas já abriu os olhinhos para ver a Quel e o Fabi. Eles são acinzentados e parecem que vão ser claros. Lindinha com certeza ela vai ser.
Como nasceu magrinha, ainda não pôde desfrutar plenamente de seu vasto guarda-roupa (que seja assim para sempre), inspirado no da mãe e tias. Mas terá muito tem pela frente para tirar esse atraso.
Muito descolada, a belezinha da tia nasceu no dia de São Jorge Guerreiro, das rosas e livros, padroeiro do Rio de Janeiro. Ou seja, já é "carioca da gema".
"Limãozinha"
quinta-feira, 23 de abril de 2009
Gabriela!!!!!

Este blog ganhou mais um "amor". A Gabi nasceu hoje, dia 23 de abril, às 21h10, pesando 2740 kg e medindo 48 centímetros. Aflita como quase toda a família, chegou uns dias antes do previsto. O parto de cesariana foi na maternidade Otaviano Neves, no bairro São Lucas, em Belo Horizonte, onde, coincidentemente, também nasceu a Quel, há 31 anos.
Apesar da pressa, correu tudo bem.
Ela nasceu ótima, grandinha, gatinha e com os pulmões a todo vapor. Assim que chegou ao berçário ficou um pouco irritada com as luzes, mas logo se acalmou. Parece que vai ser branquinha e comprida. Acho também que vai ser parecida com o pai.
Amanhã dou mais notícias e posto algumas fotos. Agora são quase meia noite.
Gabi, seja bem vinda!!!!
Apesar da pressa, correu tudo bem.
Ela nasceu ótima, grandinha, gatinha e com os pulmões a todo vapor. Assim que chegou ao berçário ficou um pouco irritada com as luzes, mas logo se acalmou. Parece que vai ser branquinha e comprida. Acho também que vai ser parecida com o pai.
Amanhã dou mais notícias e posto algumas fotos. Agora são quase meia noite.
Gabi, seja bem vinda!!!!
sexta-feira, 17 de abril de 2009
quinta-feira, 16 de abril de 2009
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Novos verbetes
Bombinhas - pombinhas
Gênias - gêmeas
Desmonorar - desmoronar
Pelúcia - pelanca
Casulo - caçula
Alvum - álbum
Gênias - gêmeas
Desmonorar - desmoronar
Pelúcia - pelanca
Casulo - caçula
Alvum - álbum
Cenas do Rio
+(1).jpg)

Os dois na maior alegria se preparando para ir embora de avião com o papai Emerson
O Gabi se lambuzando com um picolé de chocolate, em dia de sol escaldante e mar agitado na Barra
O Luiz com uns dos amiguinhos que ele arrumou na Barra da Tia juca . No mesmo dia à noite, quando o Gabi fez um amigo em Copa ele teve um ataque de ciúmes. Esbarrou no menino, não queria que o Gabi emprestasse as pazinhas para ele e ficava toda hora chamando o irmão para ir brincar. Só acalmou quando o menino foi embora.

Os dois adoraram estas árvores de Copa. Toda vez tinhámos que parar para que eles escalassem e brincassem um pouquinho nelas.




Super gênios, ativar !!!!
quarta-feira, 8 de abril de 2009
terça-feira, 7 de abril de 2009
Mãos de tesoura


Semana passada o Gabi pegou uma tesourinha de cortar papel e passou no cabelo. Fez uma caminho de rato na franja e dois buracos de lado. As fotos aí em cima registram o novo "corte".
Por pouco, meu cabelo não entrou na dança. Dei uma distraída, e ele já estava com a tesoura cortando uns fios.
Nesse mesmo dia ele teve um "ataque cortador", como ele mesmo definiu. Picotou várias revistas e furou com a tesoura a caixa de papelão que a gente usa para guardar os brinquedos. E o pior, nem limpou a bagunça. Nas fotos acima ele está dentro dessa caixa .
Primeiro ano
O "Meus amores" completa hoje um ano. Ao todo foram 114 postagens, o que dá uma média de uma a cada três dias. Achei o número ótimo para um blog feito para registrar as gracinhas e o cotidiano dos meus amores, cada dia mais gatinhos, lindinhos, espertos, amorosos, inteligentes... E muito mais.
Este espaço é pouco para enumerar todas as qualidades dos meus rapazinhos e menor ainda para registrar a alegria que eles me dão todos os dias.
PS : a única coisa que senti falta são opiniões dos leitores. Para isso basta "cliclar " nos comentários e digitar o e-mail do google.
domingo, 5 de abril de 2009
sábado, 4 de abril de 2009
Erramos

Na verdade o Luiz não estava ensaiando para uma peça como escrevi em um post abaixo. A apresentação era do nome da turma, baseado em uma música do Roupa Nova que não conheço.
Chama-se "Estrela da manhã", mesmo nome da turminha dele (Infantil 5) . Vou pedir para a madrinha baixar para a gente ouvir no carro. A professora disse que foi um sucesso e que eles deram um show de cantoria.
Aprendendo

Para a tristeza da madrinha Alessandra, o Gabi quase já não fala mais errado. Na quarta-feira ele falou policial no lugar de "pocilial". No dia seguinte, brinquei perguntando se ele iria mesmo me "aprender" a nadar. Na mesma hora o rapazinho me corrigiu: "Não é aprender, mãe. É ensinar". Espantada perguntei quem tinha ensinado isso para ele. "A minha `pefessora´". Ufa, nem tudo está perdido,
quarta-feira, 1 de abril de 2009
A Gabi vem aí

O Gabi não tem mais ciúmes da Gabriela, da tia Quel e do tio Fabi, que já está chegando. Só não aceita dizer que os dois são xarás. A explicação é que ela se chama Gabriela e ele Gabriel, portanto os dois nomes não são iguais. Faz sentido. Neste fim de semana ele chegou perto da barriga (ele tinha horror a barrigão de grávida) da Quel e falou para a Gabi acordar. Antes, era falar da Gabi que ele emburrava.
Toda hora fala também que vai "aprender ela" (na verdade ensinar) a correr super veloz, jogar video game a "amergulhar". Acho que ele se entusiamou mais com a Gabizinha por causa do Theo da madrinha Ariadna. É que ele ficou encantando com ele, principalmente com os pezinhos e com os gritinhos que ele dá. Vira e mexe ele lembra do Theo.
Fazendo arte

Constelação da mamãe

Essa é a estrelinha mais lindinha da mamãe!!!
Assinar:
Postagens (Atom)