Total de visualizações de página

sábado, 25 de dezembro de 2010

Leozinho na redação, treinando para ser repórter (quem sabe!!!)



Dia 24 levamos o Leozinho para a redação, pois todas as babás de plantão estavam fora. Ele ficou lá rapidinho enquanto eu terminava de redigir a coluna. Nesse meio tempo mamou, tirou uma sonequinha. Segundo o papai, a visita foi para ele já ir se acostumando com o ambiente do jornal. O Ney bem que queria passar uma pauta para o Leozinho, mas a soninho não deixou que ele fosse para rua.

Galeria

Com dois meses
Primeiros dias em casa, tirando soneca no colo do papai. Reparem na cara amarrada

Já nasceu cabeludo e de olhos abertos, vestido de pintinho amarelinho (não tinha nem um mês ainda)


Primeira foto dele no berço, no dia em que chegamos da maternidade, todo vestido de vermelho

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Bibi "Oel"


Machistas

O Luiz e o Gabi acham que verbo tem gênero, masculino, é claro. Todas as conjugações terminam com O - querio, podio, iro, achavo.

Ex-grudinho






"Mãe, eu não sou mais seu grudinho", me comunicou o Gabi na quinta-feira passada, enquanto dava mamadeira para o Leozinho. O impacto da notícia me deixou um pouco atordoada, mas logo me recompus e fui atrás para saber a causa do abandono. "É que antes eu 'ficavo' andando atrás de você, agora não fico mais", respondeu todo senhor de si, como de costume.

"Mas como?", perguntei. "É que antes eu era neném. Agora cresci e tenho de fazer outras coisas, brincar, jogar video game, ir para a escola".
Insisti dizendo que mesmo diante de tantas atividades, ele 'podio' continuar sendo meu "grudinho". De nada adiantaram os apelos. Para me consolar, lembrou que o Leozinho podia assumir seu posto. "Ufa que ele ainda é neném".
Menos mal, afinal a vida sem um grudinho não tem a menor graça!

PS: Quando era bebê (coisa que deixou de ser aos 3 anos, segundo ele mesmo) dizia: mãe, eu sou grudinho de você e você é grudinho de mim.

Para não engordecer




"Mãe, você vai querer a Coca Cola que engordece ou a que não engordece", do Gabi, vulgo "robador de Coca Cola", perguntando se eu ia tomar o refrigerante zero ou não.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mengo

Primeira foto do vovô com o Leozinho no colo.


O Leozinho vestiu seu uniforme do Flamengo para dar sorte para o time do vovô Bereco e do papai, mas não deu muito certo. É que ele sujou a roupa e teve de tirar antes do início da partida. Apesar do roupa, ele deve mesmo é ser cruzeirense, como quer o Gabriel. "Mãe, o Leozinho pode ser do cruzeiro ?", pediu ele um dia desses.

3 X 0

O Luiz jogou hoje uma partida amistosa contra o time da escolinha de futebol do Fluminense e ganhou de 3 a 0, com um golaço dele. Ele disse que quase não conseguiu fazer o gol, pois estava com dificuldade de se concentrar por causa do barulho da torcida. E que barulho! O vozão e a mamãe ficaram até sem voz de tanto gritar.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Gatinha

A Bruna, da Patrícia Aranha e do Pico, toda linda de vestido verde no seu aniversário de dois anos

Pose de roqueiro

O rapazinho agora gosta de ouvir "For Those About To Rock" do AC/DC, disco que comprei para para os dois darem de presente para o Leo. A sugestão partiu do próprio Gabriel, que não queria comprar uma camiseta e sim um disco de "rocken" para o Leo. Semana passada apliquei os dois no Eric Clapton e eles gostaram muito, mas o Bi disse que aquela música era muito boa, mas não era rock, pois faltava uma guitarra. O Leo então sugeriu AC/DC e apostou que ele iria gostar.

Batizado do Leozinho



Domingo batizamos o Leozinho na Igreja Nossa Senhora do Carmo, no mesmo dia do aniversário do papai, que completou 39 anos. Ele estava todo lindo de camisão branco e calça jeans e fez um sucesso danado na igreja, pois era o bebê mais moderninho de todos. Durante a celebração e pelo resto do dia ele ficou super bonzinho. Para comemorar fizemos um almoço na casa da tia Quel.


Olha o estilo do rapaz!!

sábado, 13 de novembro de 2010

Orgulho da titia

Dia desses, na festa de casamento da Marcela e do Guelmo a Gabriela se recusou a tirar o vestido de tafetá vermelho que vestia. No meio da festa a Quel resolveu colocar um mais confortável, mas ela não se conformou. Chorou apontando para a bolsa aonde estava o vestido, até a Quel ter de ceder e colocá-lo novamente nela. Nos últimos dias, não larga da bolsa toda fashion que o papai trouxe da Copa para ela. Também não pode ver um espelho e já corre para se olhra quando veste uma roupa nova. É isso aí, Bibi. Continue honrando as tias, sendo sempre uma mocinha "fina & elegante".

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

In love


"Mãe, quem sabe se a Aninha for da minha sala até eu ser 'aduto' eu caso com ela", perguntou o Luiz, se referindo a Ana Luiza Pereira, sua colega de sala de aula.

- Para quem não conhece, tem foto dos dois aqui no blog.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dicionário do Luiz



O Luiz ainda troca várias palavras. Nessa última semana, foram várias. Indo para Lagoa, no feriadão, ele me perguntou do que era feito a "gengiba" (gengiva), para que serve uma arma "lental", e se eu queria ficar "minionária". Ontem perguntou se o "trego" de quatro folhas dava mesmo sorte.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Fofucho

Todo gatinho, com a camiseta que o tio Fabi trouxe da África
Fazendo cara de bravo
Hum, que delícia!
Bochechas de beijo!

O Leozinho está fazendo jus ao apelido de "fofucho" dado pelos "irmões". Ontem fomos ao pediatra, doutor Marcelo Clark, e ele está pesou 5,6kg de pura fofice. Na consulta anterior, há menos de um mês, estava com 4,4 kg. O rapazinho a cada dia cresce mais, fica mais esperto e atento às coisas ao seu redor. Já começou a conversar, na verdade emitir uns sons quando falamos com ele. O Luiz e o Gabi estão no maior amor com ele. Para o papai só falta um babador.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Apaixonado pelo papai
Dançando com a Aninha
Escultura do Griot (como são chamados os contadores de histórias na África) feita pelo Luiz


A apresentação do Luiz na Semana da Literatura foi sobre a África. Eles fizeram um teatro, dançaram, produziram uma escultura de um "Griot" e um livro sobre lendas africanas. O livro do Luiz foi dedicado ao papai Emerson, que ficou todo convencido e até tirou foto da dedicatória para guardar de lembrança.

Belezinhas do papai Emerson





O Luiz e o Gabriel foram para Teresina (PI) visitar a Isis, que completou dois anos no dia 3, e depois seguiram para o Beach Park, em Fortaleza. Foi uma farra só. Eles adoraram o passeio e a companhia da irmã.

Meus amores

Primeira foto com meus três rapazinhos, cada um mais lindo que o outro.

Voto da vitória

Agora sim o voto da vitória, no segundo turno das eleições presidenciais, no dia 31 de outubro
Vestido a caráter

sábado, 30 de outubro de 2010

Artista da família

O artista declamando poemas durante uma de suas performances

O Gabriel não tem mesmo nada de tímido. É só pedir que ele dança Michael, canta, joga capoeira e agora declama poesias que aprendeu na escola para a apresentação da Semana da Literatura. Uma das preferidas dele e também da mamãe é a que aparece na foto acima.

Sobre o amor
Almir Correia

Pisa,

pisa de mansinho

No meu coração

Mas antes coloque um chinelinho

Macio como um algodão

Sabichões


“Ufa que bebezinho dá trabalho, né mãe!”, comentário do Gabi depois de uma sessão de choro e cólica do Leozinho.

“Eu queria tanto ter um filho”, afirmou o Luiz depois de apertar e beijar, segundo ele, o “fofucho” do Leozinho.

"Não pode ficar nervoso, Luiz. É só um jogo", do Gabi dando conselhos para o irmão, que chorava por não conseguir passar de fase no play station.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Amiguinhas



Ontem recebemos aqui em casa a visita da Larissa, conhecida como Lalá, e da Ana Luiza, coleguinhas de sala do Luiz. O Gabi acabou não indo para a aula por causa das visitas. Os quatro se divertiram até, enquanto o Vesuvinho botava para quebrar, chorando sem parar. O Luiz e o Gabi não sabiam o que fazer para chamar a atenção das meninas. Com muito custo consegui registrar a visita, depois posto a foto. (A foto de cima é da Aninha)
Desde a semana passada que o Luiz está feito uma sarna no meu pé para trazer a Aninha para brincar aqui em casa. Além de colegas de sala, os dois também fazem capoeira juntos e, apesar do pouco tempo, já ficaram super amigos. Acabamos convidando também a Lalá, que é a melhor amiga da Aninha e foi um sucesso. Ele é muito calminha e se deu super bem com o Gabi. Já a Ana ficou enlouquecida com os brinquedos dos meninos. Ela é toda descolada e faz um sucesso danado com os meninos da sala.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Primeiro aniversário


No dia 17 comemoramos o primeiro mês de vida do Leozinho, que a cada dia está mais grandinho e gordinho. Hoje no pediatra, doutor Marcelo Clark, ele pesou 4,2 quilos e mediu 53 centímetros.
A vovó Neneca caprichou nos bolos (dois, um de chocolate branco e o outro preto) para o primeiro parabéns. De presente da tia Dora ele ganhou um leãozinho de pelúcia. Aproveitamos para cantar parabés para a tia Dora, que faz aniversário hoje.

Cabo eleitoral


Registramos o primeiro voto do Leozinho, ainda no colinho da mamãe, na candidata do PT à Presidência, a ex-ministra Dilma Rousseff. Nesse dia ele estava todo vestido de vermelho, cor da nossa candidata. Nos locais de votação do papai e da mamãe ele fez o maior sucesso. Para todos que comentavam a cor da sua roupa, a mamãe logo respondia. "É para votar na Dilma".

Super habilidade

Tia Quel com Leozinho e Bibi no colo, rodeada pelo Luiz e Gabriel

Os "irmões"


Essa é a primeira foto dos três "irmões" juntos. Foi feita assim que o Leozinho chegou no berçário. Pela foto dá para ver claramente a expressão de "precupação" do Luiz e de tranquilidade do Gabi. É que ele estava super apreensivo com a chegada do Leozinho e muito "precupado" com o fato de a mamãe ter de fazer uma cirurgia para o nascimento do bebê. Na madrugada do dia do parto, ele acordou e só queria voltar a dormir depois que o bebê nascesse. Assim que deu a tia Quel foi lá em casa dar a notícia do nascimento e buscá-los para conhecer o irmão. Segundo ela, ele ficou feliz em conhecer o Leozinho, mas só queria mesmo era saber da mamãe.

Perereca


Essa é da Júlia, 3 anos, sobrinha da Lê, que é super esperta:
Acostumada com uma casa cheia de mulheres, ela se surpreendeu ao ver o priminho recém nascido sem fralda: "A perereca dele é igual a do meu pai. Só que a do meu pai é maior".
Lembrei na hora do Bi que quando pequeno ficou intrigado com a música da escola que falava sobre uma perereca que toca viola e rabecão."A sua também toca, mãe". Essa historinha, inclusive, está registrada aqui no blog.

Vesuvinho


O Leozinho, segundo o papai, parece um vulcão. A gente pensa que ele está adormecido, mas a qualquer momento pode entrar em erupção.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Manual de instuções

O Leozinho estava chorando sem parar e a gente meio atarantado sem saber o que fazer até que o Luiz deu a sugestão: "consulta o manual do Leozinho". Na verdade ele se referiu ao livro "A vida do bebê" do Rinaldo de Lamare. É que toda hora o Leo pegava o Lamare para consultar o que levou o Luiz a deduzir que se tratava de um manual. E na verdade ele estava certo. Esse livro, apesar de o pediatra do Leozinho não ter muito simpatia por ele, é uma mão na roda para os primeiros dias e meses do bebê.

Leozinho


Leonardo Mello de Azevedo Silva chegou no dia 17 de setembro, na Maternidade Otaviano Neves, às 8h07 da manhã. Ele pesou 3,4 quilos e mediu 48 centímentros. Era o maior bebezinho da maternidade. Nasceu cabeludo e muito bonitinho. Tivemos alta no domingo. Ele saiu da maternidade vestido de vermelho para dar sorte e saúde. No caminho para casa veio ouvindo Pink Floyd.
Os primeiros dias foram muito tanquilos e a recepção dos "irmões" foi excelente. Os dois estão entusiasmados com o Leozinho, são muito carinhosos e tem tido um ciuminho bem de leve, facilmente contornável.
Ele continua ouvindo Pink Floyd, mas ampliou seu horizonte musical escutando também U2, Red Hot Chili Pepper, Elvis Presley e Michael Jackson. Tudo isso faz parte de uma preparação intensiva para que ele desde cedo deteste música da Bahia, sertanejo universitário (???) e todo esse lixo musical que rola hoje em dia.
A tia Quel, que também é madrinha, deu uma super ajuda nos primeiros dias da chegada do bebê. É que a mamãe apesar de não ser marinheira de primeira viagem estava um pouco sem prática.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Nome novo

Inquilinos

O berço do Leozinho ganhou mais um inquilino - a Gabizinha. Enquanto não a colocamos lá dentro ela não sossegou. Esse berço já foi muito usado. Pertenceu primeiro ao Luiz, foi do Gabi, depois da Julinha e agora vai ser do Leozinho.

Quarto novo

Para não dar ciúmes e também por justiça, meus amores ganharam um quarto novo do Clone Wars e também com decoração de aviões de guerra. Ficou uma belezinha e eles adoraram.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Está chegando!!!


Já está tudo pronto para a chegada do Leozinho, prevista para o dia 17 de setembro, mesmo dia do aniversário do vô Bené. A data foi escolhida para homenagear esse avô maravilhoso, o melhor do mundo, sem exagero, super amoroso e coruja com os netos.
Vamos ver se Leozinho fica na barriga até lá. Ele mexe sem parar e parece que está doido para nascer logo. Segundo o último US, feito no dia 30, está enorme, com cerca de 2,8 kg e 47 cm.
A médica até perguntou se meus outros bebês também foram grandes. O Gabi nasceu bem grandinho, com quase 54 cm. O Luiz nem tanto, pois nasceu com 32 semanas e era bem pequeninho. Mas estão cada dia mais belezinha os dois.
O exame contou com uma platéia especial, formada pelas vovós Lena e Neneca.

Bebezão

A foto está um pouco escura, mas é do Gabi dormindo feito um "anjinho" no berço do Leo. Enquanto não passou a noite lá não sossegou. De madrugada, os braços estavam para fora e as pernas encolhidas, mas mesmo assim ele disse que o berço é muito "maciinho" e "ótimo de dormir". No dia seguinte quis repetir a dose e demos uma engabelada, pois ele fica muito encolhido. De manhã quando acordou e viu que não tinha dormido lá, levantou pisando duro e de mal da gente.

Rapaz


Agora já não posso mais beijar o Gabriel na porta da sala de aula, como sempre fiz desde que ele entrou na escola. Dia desses fui levá-lo e dei um beijo na frente dos colegas, mas quando fui buscá-lo fui "advertida" para não fazer mais isso, principalmente na frente do Juliano, que já é o melhor amigo dele em sala de aula. "É que eles ficam falando que a gente é namoradinho", me explicou. Mas como não resisto, outro dia fomos os primeiros a chegar em sala e pedi um "beijo de namorado" (selinho na boca), já que não tinha ninguém por perto. Ele olhou para um lado e para o outro, viu que não tinha perigo e tascou um beijo na mamãe.