Total de visualizações de página

sábado, 30 de outubro de 2010

Artista da família

O artista declamando poemas durante uma de suas performances

O Gabriel não tem mesmo nada de tímido. É só pedir que ele dança Michael, canta, joga capoeira e agora declama poesias que aprendeu na escola para a apresentação da Semana da Literatura. Uma das preferidas dele e também da mamãe é a que aparece na foto acima.

Sobre o amor
Almir Correia

Pisa,

pisa de mansinho

No meu coração

Mas antes coloque um chinelinho

Macio como um algodão

Sabichões


“Ufa que bebezinho dá trabalho, né mãe!”, comentário do Gabi depois de uma sessão de choro e cólica do Leozinho.

“Eu queria tanto ter um filho”, afirmou o Luiz depois de apertar e beijar, segundo ele, o “fofucho” do Leozinho.

"Não pode ficar nervoso, Luiz. É só um jogo", do Gabi dando conselhos para o irmão, que chorava por não conseguir passar de fase no play station.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Amiguinhas



Ontem recebemos aqui em casa a visita da Larissa, conhecida como Lalá, e da Ana Luiza, coleguinhas de sala do Luiz. O Gabi acabou não indo para a aula por causa das visitas. Os quatro se divertiram até, enquanto o Vesuvinho botava para quebrar, chorando sem parar. O Luiz e o Gabi não sabiam o que fazer para chamar a atenção das meninas. Com muito custo consegui registrar a visita, depois posto a foto. (A foto de cima é da Aninha)
Desde a semana passada que o Luiz está feito uma sarna no meu pé para trazer a Aninha para brincar aqui em casa. Além de colegas de sala, os dois também fazem capoeira juntos e, apesar do pouco tempo, já ficaram super amigos. Acabamos convidando também a Lalá, que é a melhor amiga da Aninha e foi um sucesso. Ele é muito calminha e se deu super bem com o Gabi. Já a Ana ficou enlouquecida com os brinquedos dos meninos. Ela é toda descolada e faz um sucesso danado com os meninos da sala.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Primeiro aniversário


No dia 17 comemoramos o primeiro mês de vida do Leozinho, que a cada dia está mais grandinho e gordinho. Hoje no pediatra, doutor Marcelo Clark, ele pesou 4,2 quilos e mediu 53 centímetros.
A vovó Neneca caprichou nos bolos (dois, um de chocolate branco e o outro preto) para o primeiro parabéns. De presente da tia Dora ele ganhou um leãozinho de pelúcia. Aproveitamos para cantar parabés para a tia Dora, que faz aniversário hoje.

Cabo eleitoral


Registramos o primeiro voto do Leozinho, ainda no colinho da mamãe, na candidata do PT à Presidência, a ex-ministra Dilma Rousseff. Nesse dia ele estava todo vestido de vermelho, cor da nossa candidata. Nos locais de votação do papai e da mamãe ele fez o maior sucesso. Para todos que comentavam a cor da sua roupa, a mamãe logo respondia. "É para votar na Dilma".

Super habilidade

Tia Quel com Leozinho e Bibi no colo, rodeada pelo Luiz e Gabriel

Os "irmões"


Essa é a primeira foto dos três "irmões" juntos. Foi feita assim que o Leozinho chegou no berçário. Pela foto dá para ver claramente a expressão de "precupação" do Luiz e de tranquilidade do Gabi. É que ele estava super apreensivo com a chegada do Leozinho e muito "precupado" com o fato de a mamãe ter de fazer uma cirurgia para o nascimento do bebê. Na madrugada do dia do parto, ele acordou e só queria voltar a dormir depois que o bebê nascesse. Assim que deu a tia Quel foi lá em casa dar a notícia do nascimento e buscá-los para conhecer o irmão. Segundo ela, ele ficou feliz em conhecer o Leozinho, mas só queria mesmo era saber da mamãe.

Perereca


Essa é da Júlia, 3 anos, sobrinha da Lê, que é super esperta:
Acostumada com uma casa cheia de mulheres, ela se surpreendeu ao ver o priminho recém nascido sem fralda: "A perereca dele é igual a do meu pai. Só que a do meu pai é maior".
Lembrei na hora do Bi que quando pequeno ficou intrigado com a música da escola que falava sobre uma perereca que toca viola e rabecão."A sua também toca, mãe". Essa historinha, inclusive, está registrada aqui no blog.

Vesuvinho


O Leozinho, segundo o papai, parece um vulcão. A gente pensa que ele está adormecido, mas a qualquer momento pode entrar em erupção.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Manual de instuções

O Leozinho estava chorando sem parar e a gente meio atarantado sem saber o que fazer até que o Luiz deu a sugestão: "consulta o manual do Leozinho". Na verdade ele se referiu ao livro "A vida do bebê" do Rinaldo de Lamare. É que toda hora o Leo pegava o Lamare para consultar o que levou o Luiz a deduzir que se tratava de um manual. E na verdade ele estava certo. Esse livro, apesar de o pediatra do Leozinho não ter muito simpatia por ele, é uma mão na roda para os primeiros dias e meses do bebê.

Leozinho


Leonardo Mello de Azevedo Silva chegou no dia 17 de setembro, na Maternidade Otaviano Neves, às 8h07 da manhã. Ele pesou 3,4 quilos e mediu 48 centímentros. Era o maior bebezinho da maternidade. Nasceu cabeludo e muito bonitinho. Tivemos alta no domingo. Ele saiu da maternidade vestido de vermelho para dar sorte e saúde. No caminho para casa veio ouvindo Pink Floyd.
Os primeiros dias foram muito tanquilos e a recepção dos "irmões" foi excelente. Os dois estão entusiasmados com o Leozinho, são muito carinhosos e tem tido um ciuminho bem de leve, facilmente contornável.
Ele continua ouvindo Pink Floyd, mas ampliou seu horizonte musical escutando também U2, Red Hot Chili Pepper, Elvis Presley e Michael Jackson. Tudo isso faz parte de uma preparação intensiva para que ele desde cedo deteste música da Bahia, sertanejo universitário (???) e todo esse lixo musical que rola hoje em dia.
A tia Quel, que também é madrinha, deu uma super ajuda nos primeiros dias da chegada do bebê. É que a mamãe apesar de não ser marinheira de primeira viagem estava um pouco sem prática.