Dia 24 levamos o Leozinho para a redação, pois todas as babás de plantão estavam fora. Ele ficou lá rapidinho enquanto eu terminava de redigir a coluna. Nesse meio tempo mamou, tirou uma sonequinha. Segundo o papai, a visita foi para ele já ir se acostumando com o ambiente do jornal. O Ney bem que queria passar uma pauta para o Leozinho, mas a soninho não deixou que ele fosse para rua.
"Mãe, eu não sou mais seu grudinho", me comunicou o Gabi na quinta-feira passada, enquanto dava mamadeira para o Leozinho. O impacto da notícia me deixou um pouco atordoada, mas logo me recompus e fui atrás para saber a causa do abandono. "É que antes eu 'ficavo' andando atrás de você, agora não fico mais", respondeu todo senhor de si, como de costume.
"Mas como?", perguntei. "É que antes eu era neném. Agora cresci e tenho de fazer outras coisas, brincar, jogar video game, ir para a escola". Insisti dizendo que mesmo diante de tantas atividades, ele 'podio' continuar sendo meu "grudinho". De nada adiantaram os apelos. Para me consolar, lembrou que o Leozinho podia assumir seu posto. "Ufa que ele ainda é neném".
Menos mal, afinal a vida sem um grudinho não tem a menor graça!
PS: Quando era bebê (coisa que deixou de ser aos 3 anos, segundo ele mesmo) dizia: mãe, eu sou grudinho de você e você é grudinho de mim.
"Mãe, você vai querer a Coca Cola que engordece ou a que não engordece", do Gabi, vulgo "robador de Coca Cola", perguntando se eu ia tomar o refrigerante zero ou não.
Antes de tudo e em primeiro lugar, mãe muito coruja do Luiz, hoje (2010) Um rapazinho com sete anos, do Gabriel, com cinco, e do Leonardo, que nasceu em setembro deste ano. Além disso, repórter de política, um pouco ansiosa, mas muio paciente com os meus pequenos. Meus amores e eu adoramos bater perna, fazer passeios diferentes, viajar, ficar horas (nosso recorde é quatro horas) na pracinha da Assembléia, inventar moda, fazer bagunça, sujar tudo de tinta, sair com a Leka e com a Ludi e também com a Lulu e brincar muito. Como bom mineiros, também amamos uma praia, principalmente Ipanema ou Copacabana.