Total de visualizações de página

terça-feira, 20 de março de 2012

Alma Gêmea


"Mãe, o que é alma gêmea",
perguntou o Luiz na segunda.
"É a pessoa com quem a gente mais tem afinidade, mais se identifica, que combina com você em tudo",
expliquei para ele, que anda cada dia mais perguntador.
"Você então é minha alma gêmea", disse ele.
Que amor!!! A mamãe ficou no maior orgulho de ser a alma gêmea dele!!

Mais do que explicado

Ao ser informado que a vovó Lena tinha ido para a aula de hidroginástica, o Gabi perguntou o que era isso.
O Luiz logo se adiantou e respondeu:
"Sabe lá na nossa nataçã aquele tanto de velhinha boiando? É isso"
A definição até que é boa, mas é uma injsutiça com a vovó Lena que de velhinha não tem nada. Pelo contrário, está muito enxuta e ativa.

Gabriel e Luiz na pedra do Arpoador

sexta-feira, 9 de março de 2012

Carnaval em BH

Fantasiado de Cascão
Luiz, Gabi, com o do Flamengo do Túlio,ao seu lado, Bruna, Pat e Leozinho
No sábado de carnaval fomos acompanhar o bloco Toca Raul, em frente ao Brasil 4. Encontramos com a Patrícia, Túlio e Bruninha. Foi uma farra. No caminho de volta o Leozinho ganhou de uma senhora um picolé. Foi uma maravilha. Ele já estava imundo de sentar no chão e acabou ficando também melado. Chegou tão sujinho em casa que a água da banheira ficou escura.

Sexy

- Mãe, o que é uma mulher com roupa sexy, perguntou o Luiz.Segundo ele, a palavra sexy  foi pronunciada pelo Vítor, do quarto ano.
Expliquei e perguntei em seguida quem na escola estava usando uma roupa assim, alguma colega de sala ou uma das professoras, mas ele não respondeu. Ficou foi muito bravo comigo. Disse que eu quero saber de tudo e que não tinha nada a ver a pergunta que eu fiz. Eu acho que tinha sim!.
Gabriel fantasiado de caveira para o carnaval na escola. Estava um calor no dia, mas ele saiu todo paramentado

Leozinho foi de pirata, com a primeira fantasia que eu comprei para o Luiz quando ele também tinha um aninho. Mais tímido, o Luiz não quis ir vestido de morte. Levou a fantasia de morte na mochila e trocou na hora do baile

Mãe é mãe

"Mãe, a mãe é a pessoa mais importante da família", perguntou o Luiz dia desses enquanto almoçávamos. Respondi na hora que todos têm a mesma importância: o pai, os irmãos,tios, avós (o Leo emendou incluindo o marido da mãe) e etc, mas não resisti e comentei que apesar disso "mãe é mãe".  Na hora tive o apoio da companheira Neia. Chegando no jornal contei essa história e antes de dizer qual foi minha resposta fui interpelada: "È claro que você confirmou que a mãe é a mais importante". A única a contestar foi a Alice, sempre politicamente correta.

Ladrõezinhos

Aqui em casa tem um "robador" de Coca-Cola, o Gabriel, e agora um "robador" de comida, o Leozinho. Experimente deixar alguma coisa dando sopa na mesa ou de bobeira na mão que ele pega mesmo. Ontem tomou a coxinha que eu estava comendo.

Bola fora

Depois de meses sem nenhuma postagens, vou tentar atualizar com frequência o blog. Com a correria do dia não dá tempo de sentar no computador, mas quando um dos meus amores solta uma de suas perólas logo penso que ia dar uma ótima história para o blog. Como aconteceu na terça, quando o Gabi depois de estrear a chuteira nova  e não fazer nenhum gol no futebol disparou: "Mãe, essa chuteira não é boa. Eu chuto reto e a bola sai torta".
Para evitar que ele abandone a chuteira novinha justifiquei o problema alegando a falta de um meião. "Sem uma meia grossa o tênis fica bambo no pé e a bola sai torta mesmo". Ontem, felizmente, ele colocou uma meia grossa e fez um gol, justamente no dia em que a tia Mé a vovó Lena foram assistir a uma partida dos craques. Ufa!!!