Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de março de 2009

Bebê Noel


Theozinho vestido de Papai Noel. Muito fofo!!

Paixão recolhida


O Luiz me pediu anteontem para mandar um recado para a Paty, irmã do tio Fabi. Ele entou no orkut e mandou um beijo para ela, via Buddy Pocket. Até escreveu o recado comigo ditando as letras para ele (comeu só um i). Hoje me pediu para entrar novamente para ver se a Paty tinha respondido. Ao ver o recadinho carinhoso dela, ficou todo feliz.

Chantagem


- Mãe, tive um plano. Se você não me colocar nunca mais de castigo, quando eu "sê" grande eu compro um presente para você.
_ Gabi, eu tive outro plano melhor ainda: Se você me obedecer eu não te ponho no castigo.
Mais uma dele
_ Mãe, sabe como que mulher dança? perguntou o Gabi ontem de manhã, pondo em seguida a mão no joelho e balançando o bumbum.

segunda-feira, 23 de março de 2009

Peixinho


O Luiz está nadando cada dia melhor. Já mergulha, bate braço e perna super bem, pula na água todo cheio de coragem. Está todo destemido na água e se achando o Phelps do pedaço. Ainda mais que domingo no "clubele" a Leca disse que ele nada "muito bem". Foi o bastante para o rapazinho se empolgar mais ainda.
O Gabi ainda não tomou voltar entrar na aula, mas acho que logo mudará de idéia. Ainda mais agora que ele já sabe "amergulhar". Além disso a escolinha de natação é muito legal. A aula é coletiva e a piscina dá pé. Depois que termina, os professores passam para a outra ponta da piscina e deixam os meninos brincando. Aí é só alegria.

"Art and atack"


O nome deste post é referência a um programa do Discovery Kids que a gente adora ver. Ele ensina a fazer "arte" e brinquedos com os materiais mais comuns, como garrafas, cotonete, caixas de papelão e etc. Os meninos e eu sempre assistimo, mas nunca arriscamos a fazer. Semana passada foi a primeira vez. Fomos a uma loja de material artístico na Savassi e compramos argila, pincel, tinta e cola. Já fizemos uma joaninha e uma "lesma". Assim que terminarmos de pintar nossas obras, pois a casa já ficou de tinta até o teto, posto a foto. Mas fica o registro do making off da nossa "instalação" e dos meus dois artistas.

Novos verbetes

A
Episóditos - episódios
Sucrilhitos - Sucrilhos
Manona - Mamona
Amergulhamento - mergulhar

terça-feira, 17 de março de 2009

Na caixa


Plano "Jota"


O Gabi continua tendo planos "espetaculares". Domingo à noite teve um "plano jota". Basicamente consistia em comprar duas águias gigantes para que a gente (eu estou sempre incluída nos planos) pudesse subir em cima delas e voar. Eu só não consegui entender o motivo desse plano ter sido batizado de "jota". Ele também não soube explicar. Segunda de manhã fui eu quem tive um plano (que eu nem me lembro mais qual era, mas tinha alguma coisa a ver com o brinquedinho dos ovos de chocolate que comprei para os dois) e na hora em que comuniquei a ele obtive aprovação imediata. "Bom o seu plano, viu mãe".

Agora também sou criadora de planos mirabolantes.

Casamento

Semana passada mostrei para o Luiz dois vídeos antigos que estavam lá na casa do Emerson e que ele nunca tinha visto. Um deles é do período (18 longos dias) em que ele passou no CTI assim que nasceu. Meu rapazinho ficou "impressionado" (ele adora essa palavra ) ao ver as imagens dele na incubadeira, tão pequenino. Adorou quando viu o pai fazendo carinho nas costas dele e também quando me viu tentano fazer com que ele pegasse um bico.
Ele também gostou de ver a fita do meu casamento com o Emerson. "Mãe, você estava parecendo uma princesa", comentou na hora em que me viu entrando na igreja vestida de noiva. Também reparou como seu pai e eu erámos novos e emendou dizendo que eu estava "puro osso" e sem nenhuma "marquinha" (ruga) no rosto. Como a fita é longa, na metade perguntou, um pouco decepcionado: "Não vai ter beijo nem aliança". Teve sim. Para ele, casamento sem isso não vale.

sexta-feira, 13 de março de 2009

Sempre juntos











Banguela




Caiu outro dentinho do Luiz. Ano passado ele perdeu o primeiro e deu de presente para o vó Hélio. Foi o avó quem comandou a operação para tirar o dente que já estava bambo. Um fio dental foi amarrado e o Emerson deu um puxão de leve. Agora, no domingo passado, caiu o segundo.

"Tive um plano"


O Gabi vive agora tendo planos mirabolantes. Todo dia ele chega para mim, com as duas mãos ao lado da boca, como se estivesse contando um segredo, e fala: "mãe, tive um plano":

- Quando eu casar eu vou comprar cinco filhos, um deles igual ao Theozinho.
- Ti (que) tal se gente nascesse com um lança teia na mão para poder subir lá em cima do nosso apartamento?
- Ti tal se a gente tivesse cinco mães e cinco Neias. E aí quando uma saísse a outra ficava no lugar
- Ti tal se a gente tivesse uma nave com dois rolantes (volantes). Eu dirigia um e você dirigia outro.
_ Ti tal se eu dormisse na cama e depois você me levava para minha
Esse último plano foi um sucesso