Fomos passar uns dias no Rio de Janeiro com toda meninada (Luiz, Gabi, Lulu e Gabizinha) e também com a tia Quel, vovó Lena e tia Mé e madrinha Alessandra, que chegaram no fim de semana. Foi ótimo. Dessa vez fomos ao Pão de Açucar, além das idas diárias às praias de Ipanema e também de Copacabana no fim do dia. Os meninos adoram nadar no fim do dia e brincar na areia de Copa. É o melhor é que a praia é bem iluminada e segura. Também passeamos na Lagoa Rodrigo de Freitas, aonde eles andaram de pedalinho com a madrinha, que passou o fim de semana sozinha com os três para que a gente pudesse voltar para o enterro da vó Maria..
O Luiz está cada dia mais se achando carioca. Tive de dar uma dura para evitar que ele fosse muito para dentro do mar. "Mãe, eu já sei me virar sozinho no mar. Meu amigo me ensinou", retrucou quando reclamei que ele estava longe. É que o Adriano, um amigo carioca mais velho que ele arrumou na praia, o "ensinou" a pegar jacarezinho e ele estava se achando. Só recuou quando um garoto afogou e saiu do mar meio desmaiado e com um corte enorme na cabeça.
O gabi continua meio resistente com água, apesar de ter nadado e pulado muitas ondinhas no primeiro dia de praia. Depois nos dias seguintes o mar estava mais bravo e ele ficou com medo de um "tusunami", como o que aconteceu na Semana Santa do ano passado, também no Rio. Em compensação ele adorou andar de bondinho e ficou impressionado com o tanto de pessoas vestidas com a camisa do Flamengo. "Até de cima do bondinho eu vi a camisa do Flamengo".
PS: No Rio ele também decidiu que não ia mais tomar mamadeira. No começo não acreditei, mas o rapazinho manteve a decisão e nunca mais pediu mamadeira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Cariocas como a mãe, né ? Saudades de ouvir as histórias dos meninos...
O Rio me chama! Vou passar o Carnaval...
Beijos
Postar um comentário