Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Vencedor

No início de janeiro, a caminho da terapia do Luiz, eu e ele fomos conversando sobre 2010 e fizemos um balanço do ano. Falei sobre os relatórios da escola no segundo semestre (ao todo três) e ele ficou todo feliz de saber de seus avanços, a despeito de todas as dificuldades (foi perseguido e maltratado pela professora, como consequência teve pânico, depressão, dificuldades de aprendizado, teve de mudar de escola e deixar para trás os colegas de longa data que ele adorava).
Durante o papo, ele mesmo listou suas conquistas: superou as dificuldades de leitura, apesar de ainda precisar melhorar muito, ganhou novos amigos e é hoje super querido no Mundo Feliz, não tem mais ideia fixa com morte e doença, está menos ansioso, perdeu o medo da escola e dos professores em geral. Ficou bom no futebol e está cada dia melhor na capoeira. Continua ainda um pouco inseguro, com medo de errar e ser repreendido (resquícios dos problemas no Colleguium), mas deu um salto enorme. Para a alegria de todos, voltou a ser um rapazinho feliz.
Nesse dia me emocionei ao vê-lo falar de suas "vitórias". Fiquei impressionada com sua maturidade e capacidade de refletir sobre tudo que aconteceu e mais ainda de superar tudo, pois ele só tem sete anos.
Para fechar com chave de ouro ele emendou: "mãe, me deu até vontade de começar as aulas logo". Além de tudo, ele está cada dia mais lindo, cresceu muitos centímetros ano passado e está super bronzeado de praia e piscina. Até falei para ele que se tivesse sete, oito anos (mais que isso eu não ia aprovar) ia querer ser sua namorada.

3 comentários:

Luisana Gontijo (Lu) disse...

Alessandra e Luiz,
Adorei este papo de vocês, me emocionou!
É bom saber que têm esta relação gostosa, forte, próxima, que faz dos dois, além de mãe e filho, grandes amigos!
O blog está lindo!
Beijos!
Luisana

ANJINHOS disse...

Querida irmã, fico muito feliz com todas as batalhas vencidas do meu guerreiro. Fico muito emocionada em saber que ele conseguiu derrubar mais uma enorme barreira em sua vida. Sofri com vocês e sei o quanto isso é importante pra todos nós! Estou orgulhosa desse menino! Titia ama demais! Bj grande!

Lena Alves disse...

Ei Alessandra, que diálogo lindo. Mas quem foi esta professora idiota? ela deve ser processada!