Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Mandy - A periquita




A família agora tem mais um integrante: um periquito australiano comprado terça-feira no Mercado Central. É uma fêmea, pelo menos foi o que o vendedor assegurou, já devidamente batizada de Mandy, em homenagem às "terrívéis aventuras de Billy e Mandy" , desenho que os meninos adoram. Os meninos estão "enlouquecidos", principalmente o Luiz. O Gabi está um pouco receoso em pegá-la, só passa o dedo de leve. O Luiz já anda com ela no ombro e na cabeça.
Tive a idéia de comprá-la na segunda, depois que o Gabi e eu fomos ao supermercado e vimos um menino da idade do Luiz com um periquitinho dependurado na blusa. Conversei com a mãe dele sobre o bichinho e ela me disse que não dava trabalho, que o filho adorava e que o passarinho tinha suprido o desejo que ele tinha de ter um cachorro. Meu caso. Os meninos vivem pedindo um cachorro, mas lá em casa não tem espaço. No mesmo dia conversei sobre o periquitinho com a Maria Clara, minha amiga lá no jornal, que tem um mini zoológico em casa. Ela me disse que o passarinho era ótimo para as crianças e muito manso. "No mercado central tem uma loja que já vende os periquitinho adestrados". Fomos no endereço onde ela indicou e compramos o bichinho e também um poleiro e comida. Desde esse dia, Mandy reina absoluta lá em casa, andando de um lado para o outro, e comendo maçã e banana

Nenhum comentário: