Total de visualizações de página

domingo, 25 de outubro de 2009

Cofrinho




O vô Hélio resolveu quebrar o cofrinho e repartir o dinheiro entre os meninos e a Taís de presente de Dia das Crianças. Rende bastante, afinal o cofrinho começou em maio deste ano. Deu R$ 63 para cada um deles. O vô trocou as moedas em um comércio e deu para a gente em notas. Fomos na loja e compramos brinquedos.

Mais da feira - Auto retrato do Luiz





Fiquei encantada com esse auto retrato. Ficou lindo demais. E o cabelo!!

Feira de Idéias - Luiz








Esses são os trabalhos da turma do Luiz para a Feira de Idéias inspirados na obra de Arthur Bispo do Rosário. Ficou tudo muito lindo, sala dele parecia uma galeria de arte. Realmente só tem artista nessa turminha.

Feira de Idéias - Gabi




A casa de caixas de leite e suco foi feita pela turminha do Gabi para a Feira de Idéias que aconteceu sábado. Eles não puderam ir ver a exposição, pois foram para o Grande Hotel de Araxá com o pai. Mas prometi ir lá para prestigiar e fotografar para os dois. Aproveitei e fotografei a famosa Raíssa, coleguinha do Gabi que ele fala sem parar. Na foto ela aparece ao lado da Gabriela (mais baixinha). Os trabalhos da turminha do Gabi eram todos feitos com embalagens. Inclusive vamos fazer uma casa dessa e já estamos guardando embalagens. Quem quiser contribuir.

sábado, 24 de outubro de 2009

Fã clube

Comprei o DVD do "Maicon" Jackson é foi um sucesso. Ontem de manhã fomos nas Lojas Americanas e achamos justamente o que o Luiz queria, com os clipes mais conhecidos, como Thriller e Billie Jean, e também com algumas cenas de shows famosos. Eles assistiram diversas vezes e cantaram até, enquanto brincavam de amoeba (também tive que comprar amoeba). "Mãe, nunca imaginei que eu também ia ter esse filme", disse todo exagerado o Luiz. É que o Tiago, coleguinha de sala, tem esse mesmo "filme" e a professora Daisy de vez em quando exibe na escola. Foi por causa desse DVD do Tiago que todos da sala passaram gostar do Rei do Pop.
O Luiz já é um profundo conhecedor da sua "vida e obra". Dia desses contou para a Neia que Michael Jackson morreu porque tomou muito remédio, que era negro e depois ficou branco, que "colocou" outro cabelo e que o nome dele se escreve Michael, mas se prouncia "Maicon". Disse ainda que ele também já cantou com os irmãos. Só falta agora montar um fã clube.

Mas sucesso mesmo foi os dois dançando feito o "Maicon". Depois de ver os clipes várias vezes, eles aprenderam novos passos.
O Luiz é mais contido para dançar, mas o Gabi(vulgo showboy) não tem a menor vergonha. Até o moonwalker (aquele famoso passo do Michael andando para trás) ele faz.
Aguardem que vou produzir um vídeo desse acontecimento.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Estrelas



Ontem fizemos uma estrela para cada um levar para decorar a Feira de Idéias da escola. Pena que esqueci de registrar a bagunça que estava a sala com pipoca, cola, purpurina e tinta até no teto. Se a tia Quel visse...
O Bi disse que a professora achou a dele, que foi feita de pipoca, "um sucesso".

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

"Salto repelente"





O Gabi inventou o tal do "salto repelente" da janela do meu quarto. Enquanto pulava, eu o fotografava no ar. Até eu tive de dar um "salto repelente", mas ele não conseguiu registrar. Fizemos mais de uma dezena de fotos dele no ar, em todas as posições posições: de braços abertos, dando golpe de karatê, com os pés dobrados para trás. E ele achando tudo a maior graça.

"Maicon"



O Luiz agora adora "Maicon Jackson". A professora já tinha dito que o "Maicon" era sucesso total e absoluto na sala, mas eu não sabia que o Luiz gostava tanto. Sábado voltando do "clubele" ele viu o CD no banco e pediu para eu colocar. Ouvimos várias vezes "Billie Jean" e "Thirller", que são suas "pavoridas". No domingo à noite coloquei o LP "Thriller" do Leo e ele ficou dançando igual ao "Maicon". Fez vários passinhos e até ensinou para o Gabi. Foi uma farra. Dançamos até. Agora quer que eu compre um filme do Michael para ele, na verdade o DVD com seus clipes mais famosos. Vou começar a procurar hoje. Dia desses vou filmá-lo fazendo um passinho para postar aqui.

Visita do João





O João Vítor passou a manhã de sexta aqui em casa. Foi um amor só os três. Durante a visita disse que iria ensinar o Luiz a ler rápido feito ele. Bem que queria começar as aulas naquele dia, mas o Luiz queria mesmo era brincar. Na semana anterior recebemos o Mateusinho. Também foi ótimo, pois fazia tempo que ele não vinha aqui. Desde que ele mudou para a Serra as visitas dele ficaram mais complicadas. Os dois fizeram dever de casa juntos e também estavam no maior amor. O Gabi também adora o Mateus.

Quem quer casar com a Dona "Batatinha", que tem laço no cabelo, dinheiro na caixinha e é muito fofinha da tia

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Mais um Lulista na família


Hoje de manhã fomos comprar presente para as professoras dos dois. O Luiz quis ficar na casa da vó Efigênia, por isso fui sozinha com o Gabi. No carro ele inventou de comprar também um presente para a Valéria, diretora da escola.
Argumentei que ela não era professora dele e sim diretora da escola.
- o que é diretora, mãe, perguntou.
- É a pessoa que dirige, comanda a escola.
- Então já sei. Ela é igual ao Lula que comanda o Brasil!, completou.
- E quem comanda Belo Horizonte?
- O prefeito Márcio Lacerda, respondi.
- Igual ao prefeito da Cascolândia, né!!
Cascolândia é o nome de uma cidade imaginária, de um projeto da escola de colagens. O prefeito de Cascolândia dia desses visitou a escola. Ele adorou, pois não pode ver um tubo de cola que começa a colar tudo que vê pela frente.

Piada (???) contada pelo Gabi

- Mãe, o que o prédio disse para o carro?
- Estou todo cortado!
- E o que o carro disse para a cerca?
- Estou todo ferrado!
Segundo ele, quem contou essas piadas foi o Andrezinho, que é "muito legal e fala coisas muito engraçadas".
- Eu adoro o Andrezinho, mãe!!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Piu piu



- "Mãe, por que o meu piu piu está duro? Tá me acomodando", reclamou o Gabi, hoje de manhã.

- "Tira a mão e esquece dele que logo passa", recomendei.
Já a resposta deixei para outra oportunidade.

O interessante é ele falar piu piu, deve ter aprendido na escolinha. Os dois falam mesmo é peru. Foi o pai quem ensinou.

Jogo dos Gogo´s



Este é o tabuleiro que fizemos agora à noite para um jogo de Gogo`s que inventamos. Foi um sucesso. Comprei também uns dadinhos e eles brincaram até. Só que o Luiz rouba demais, para só cair nas casas boas, pois detesta perder qualquer tipo de disputa. Eu finjo que não percebo as artimanhas que ele arruma. Só joga os dados longe para eu não ver e só tira os números que precisa para chegar na frente. O tabuleiro tem umas casa que dão invisibilidade, escudo protetor, velocidade, laser e que paralisam as pessoas com cimento pelo corpo todo. Tudo invenção do Luiz.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

"Lembranças da Segunda Grande Guerra"




Sábado fomos ver a exposição sobre a Segunda Guerra, lá no Espaço Cultural do Pitágoras, no São Bento. Já conhecia o acervo por causa de uma reportagem que fiz, em 2000, para o caderno de cultura do Jornal do Brasil e desconfiei que os meninos iriam gostar também. Ele pertence ao engenheiro Marcus Renault, um afccionado por tudo que diz respeito ao conflito mundial. Os dois, principalmente o Luiz que é vidrado na Segunda Guerra, adoraram. Tem muita coisa legal como capacetes, fardas diversas, alguns armamentos, espadas, documentos, medalhas e minituras de cenas da guerra. E a entrada é franca.

Adorei este plano



O Gabi teve um "plano" de construir uma máquina para transformar os adultos em crianças e as crianças em bebê.
"Se a gente tivesse essa máquina eu "podio" transformar você em criança e o Leo "podio" comprar uma pista de corrida da Polly para te dar no Dia das Crianças".
Eu ia adorar, porque a pista Pollywheels é super legal (foto acima).
PS: ele teve esse plano assim que viu a propaganda da pista na televisão

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Tudo embolado

Este fim de semana foi a vez do Gabi trocar sílabas e letras de várias palavras. Confiram:

Pimenta Magaleta (Malagueta)
Rodero(rodeio)
Garela (galera)
Atônica (atômica)
Teve mais uma que não me lembro agora, depois atualizo

Os dois andam com um pouco de aversão ao universo feminino, mais precisamente ao mundo cor de rosa das meninas. Odeiam rosa, odeiam a Barbie, odeiam a Poly, querem socar todas as bonecas e não gostam muito de brincar com meninas. A exceção fica por conta da Lulu e da Leca & Ludi que eles amam ou de uma e outra que despertam a simpatia ou a paixão, como já aconteceu com o Luiz.

Na pracinha emprestam os brinquedos para os meninos, mas não deixam as meninas pegarem em nada. Se for pequena então é pior ainda. Aí eles não dão papo mesmo. Na televisão quando passa propaganda de brinquedo de menina eles mudam de canal.

Na festa de aniversário de um menino da escola, a Raíssa e a Luiza andaram atrás do Gabi o tempo todo querendo brincar, mas ele não deu a menor pelota para as duas Ficou o tempo todo correndo de um lado para o outro com o Luiz e outros meninos, brincando de Star Wars. O Luiz me perguntou se alguma menina gostava de assistir Star Wars. "Claro que gosta. A tia Mé, por exemplo, adora Star Wars", lembrei.

Dia desses o Gabi chegou a me dizer que ele "querio" que não tivesse nenhuma menina no mundo, muito menos Barbies. Na mesma hora alertei que se não tivessem meninas, ninguém teria mamãe. Ele então pensou bem e chegou a conclusão que mamães, avós e tias podiam existir.
Não dou meia década para isso mudar radicalmente.

Miss Simpatia



Sexta-feira a Gabriela passou a manhã lá em casa enquanto a Quel participava de uma audiência no Fórum Lafayette. Foi ótimo. Ela não deu o menor trabalho. Assim que a mãe saiu fomos bater perna na pracinha lá perto de casa. Ela adorou. Riu para todo mundo, gritou com a barulhada dos meninos e dos cachorros e fez o maior sucesso.
A Quel deu milhares de recomendações para ela dormir: tem de ser no escurinho, em silêncio e tomando mamadeira. Ela dormiu sem mamar, na luz do dia e no meio da maior confusão.
O Luiz estava todo feliz empurrando o carrinho e todo prestativo me ajudando a tomar conta dela. Já o Gabi estava um pouco enciumado. Não quis ir com a gente (depois mudou de idéia e a Néia o levou) e chegando lá ficou fazendo manha por causa de um arranhadinho no joelho.