Total de visualizações de página

segunda-feira, 5 de outubro de 2009


Os dois andam com um pouco de aversão ao universo feminino, mais precisamente ao mundo cor de rosa das meninas. Odeiam rosa, odeiam a Barbie, odeiam a Poly, querem socar todas as bonecas e não gostam muito de brincar com meninas. A exceção fica por conta da Lulu e da Leca & Ludi que eles amam ou de uma e outra que despertam a simpatia ou a paixão, como já aconteceu com o Luiz.

Na pracinha emprestam os brinquedos para os meninos, mas não deixam as meninas pegarem em nada. Se for pequena então é pior ainda. Aí eles não dão papo mesmo. Na televisão quando passa propaganda de brinquedo de menina eles mudam de canal.

Na festa de aniversário de um menino da escola, a Raíssa e a Luiza andaram atrás do Gabi o tempo todo querendo brincar, mas ele não deu a menor pelota para as duas Ficou o tempo todo correndo de um lado para o outro com o Luiz e outros meninos, brincando de Star Wars. O Luiz me perguntou se alguma menina gostava de assistir Star Wars. "Claro que gosta. A tia Mé, por exemplo, adora Star Wars", lembrei.

Dia desses o Gabi chegou a me dizer que ele "querio" que não tivesse nenhuma menina no mundo, muito menos Barbies. Na mesma hora alertei que se não tivessem meninas, ninguém teria mamãe. Ele então pensou bem e chegou a conclusão que mamães, avós e tias podiam existir.
Não dou meia década para isso mudar radicalmente.

Nenhum comentário: