Total de visualizações de página

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sabichão


Do Gabi
– Mãe, você sabe como se escreve peixe?
– São três letras: P I X .

Espertinhos

Estes dois casos dos meus amores são contribuições da madrinha Alessandra, que na quinta esteve lá em casa fazendo uma visitinha rápida, e depois ligo para me contar. Ela foi buscar um vestido para o baile da Camila e acabou levando um super elogio do Gabriel, que cada dia nada mais galante.
Ao vê-la com o vestido nas mãos, disparou:
– Madrinha, você vai ficar "adorável" com essa roupa!

Já o Luiz ficou na maior saia justa quando a Alessandra comentou sobre a formatura e perguntou pelo convite:
– Não dá para você ir no convite da minha mãe? É que só tem oito.
O "golpe" para cima da Lê tem uma explicação. É que ele quer dar um convite exclusivo para a Lulu, paixão recolhida dele.

As aventuras de Biquinho II


Luiz carregando o Biquinho

Biquinho se foi no sábado. Segundo o Luiz, seus amigos vieram buscá-lo e ele saiu voando. O Luiz ficou um pouco triste, mas conformado. Ele passou a manhã de sábado vigiando o Biquinho de binóculo (esse foi um "plano" muito bom do vô Zé teve ), mas já estava na hora dele ir embora. Bem-te-vi não é passarinho de gaiola.
Depois do ataque de alguns "inimigos", ele acabou arrumando vários companheiros.
Todos os dias quando meu pai ou a Lulu (babás oficiais do Biquinho) o tiravam da gaiola outros bem-te-vis se aproximavam para alimentá-lo. Um dia chegaram com uma "lagarxixa" inteirinha. Outra vez trouxeram um pedaço de carne, mas como Biquinho devia estar de barriga cheia nem deu bola para o manjar. Isso também aconteceu quando ele passou um dia na casa da Caia. Segundo ela, um bem-te-vi chegou com uma minhoca no bico para alimentá-lo.
A preocupação do Luiz agora e se ele vai voltar um dia. Acho que sim, mas nunca teremos certeza, pois não vamos ter como identificar o Biquinho dos outros bem-te-vis. Ele até chegou a cogitar a hipótese de marcamos o peito dele com tinta guachê ou canetinha, mas acabou desistindo da idéia quando argumentei que não daria certo. Na primeira chuvinha a pintura iria sair.
Apesar de curta, a presença do Biquinho foi muito boa. No começo trouxe uma certa apreensão, mas o final acabou sendo feliz. A aparição de Biquinho acabou sendo um exercício sobre preservação e cuidado com os animais e, mais ainda, de generosidade e gentileza, tão em falta nos dias de hoje.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cinderela e o sapatinho de cristal


Elenco reunido


Luiz no papel de passarinho

A peça que a turminha do Luiz estrelou este ano foi "Cinderela e o Sapatinho de Cristal". Foi uma super produção, com direito a efeitos especiais e um figurino muito apurado. Meu ator desempenhou o papel de passarinho e convidado do baile. Suas falas eram pequenas e saíram quase sussurradas, por causa da timidez, mas ele estava uma belezinha. Todos deram um show. Foi muito legal.

As aventuras de Biquinho


Biquinho assim que ele foi encontrado na escada do nosso prédio

Biquinho Mello Ribeiro da Silva é um filhote de bem-te-vi que apareceu aqui no prédio na quarta-feira passada. Ele estava no corredor, todo encolhidinho na escada. A princípio pensamos em soltá-lo na pracinha perto de casa que é cheia de árvores e passarinhos, mas a cara de tristeza do Luiz no meio do caminho me fez mudar de idéia.

Resolvi consultar a Maria Clara, especialista em animais (na casa dela tem passarinhos, papagaio, cachorro e tartaruga), e o Luiz teve o plano de levar o Biquinho para ela tomar conta. A Caia topou na hora e no dia seguinte fomos deixá-lo lá. Biquinho, já devidamente batizado pelo Luiz, teve uma noite de rei, com direito a cama de toalha, água e comida farta. Inicialmente pensamos que ele era fêmea e estava prenha, mas na verdade ele é um bebê.


Biquinho na maior mordomia

A caminho da casa da Caia, a preocupação com o Biquinho era total. Até lá tive de ir decifrando seus pensamentos, já que os meninos queriam saber de tudo. Se ele estava com medo, no que ele estava pensando, se ele estava gostando da música (tenho certeza que estava, era Beatles), se ele ia reconhecer a gente quando aprendesse a voar, se ele ia ficar com saudades, se ele ia voltar para nos visitar e por aí em diante.

Ouvindo Beatles a caminha da casa da Maria Clara

Só que ele voou assim que chegou na casa da Caia, deixando o Luiz desolado. Biquinho bateu asas e foi parar na casa da vizinha. Demos uma enrolada no Luiz alegando que o passarinho ia ficar bem, pois lá tinha um pé de laranja e etc, e fomos embora. Só que o Luiz continuava preocupadíssimo com o destino de Biquinho e falou nele todo .tempo

A Clara ficou preocupada com a "cara de tliste" do Luiz resolveu buscar Biquinho na vizinha. No jornal depois de pesquisarmos no Google, chegamos a conclusão que seria melhor levar o Biquinho de volta para a minha casa. A noite foi uma alegria quando cheguei de surpresa com ele, já em uma gaiola que a Caia emprestou. Desde então Biquinho passou a ser o mais recente integrante da família.


Biquinho devidamente engaiolado para evitar riscos

Sua saga ainda não terminou. Agora ele está morando na casa do vô Zé, em Lagoa Santa, pois lá tem mais espaço para aprender a voar. Ontem bem que tentamos soltá-lo mas não deu certo. Primeiro ele pulou na piscina, mas foi salvo pelo Luiz que rapidamente o tirou de lá. Depois o tio Niu o jogou para o alto e ele até voou, mas acabou no lote ao lado cercado por diversos "inimigos" da mesma espécie que tentavam bicá-lo. Dessa vez quem o resgatou foi o tio Niu. Depois de tantas aventuras (ou melhor, desventuras)resolvemos que ele vai ficar lá em Lagoa até crescer mais, conseguir voar e também se defender sozinho

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O lobo mau e os cabritinhos




Hoje foi o teatro do Gabi na escolinha. Este ano ele foi de cabritinho. Estava bonitinho demais e ficou todo feliz quando me viu. A vó Efigênia e o vô Hélio também foram prestigiar nosso artista.
Sua única fala era "sai daqui lobo bobo"

Nossos filhinhos


Do Gabi, ontem à noite:

- Mãe, quando eu "sê" grande eu vou comprar tudo para você. Leite, café (eu adoro café com leite) e também mamadeira para os nossos filhinhos!
- Nossos, perguntei?
- É. Eu vou ser o pai e você vai ser a mãe!

Mais um amor a caminho



Domingo fiquei sabendo que serei tia mais uma vez. A Patrícia está grávida. A família inteira já está na maior euforia com mais um bebê. Imaginem, nem bem nasceu um e já vem mais outro, bom demais da conta. A torcida agora é para que ele nasça saudável (se possível com os olhos azuis do tio Niu). Os meninos querem que seja um primo para poder brincar de Max Steel, pois, segundo o Luiz, eles já têm uma irmã e a Gabizinha. Se for menino ou menina não importa. Com certeza vai ser uma belezinha e super querido.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Noite do Pijama




A "Noite do Pijama" foi um sucesso. Começou 19h30 ao som do Michael Jackson e só terminou madrugada adentro, sempre embalada pelo Rei do Pop, ídolo da turminha do Luiz. Lá pela meia noite a gente ouvia a meninada gritando e cantando no pátio. Levamos colchão e roupa de cama para eles dormirem na escola e de manhã cedo fomos buscar. Estavam todos muito felizes com a primeira "noite de balada".
O Luiz, é claro, estava super ansioso e até mesmo nervoso para chegar a hora da Noite do Pijama. Saí mais cedo do jornal para levá-lo, pois já desconfiava que ele estaria muito aflito. Comprei pijama e também uma "cueca short" nova para ele ficar "com o corpo todo combinado". Tive de comprar uma para o Gabi também. Depois que deixamos o Luiz na escola fomos para um restaurante e ele foi de pijama.