Total de visualizações de página

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

As aventuras de Biquinho


Biquinho assim que ele foi encontrado na escada do nosso prédio

Biquinho Mello Ribeiro da Silva é um filhote de bem-te-vi que apareceu aqui no prédio na quarta-feira passada. Ele estava no corredor, todo encolhidinho na escada. A princípio pensamos em soltá-lo na pracinha perto de casa que é cheia de árvores e passarinhos, mas a cara de tristeza do Luiz no meio do caminho me fez mudar de idéia.

Resolvi consultar a Maria Clara, especialista em animais (na casa dela tem passarinhos, papagaio, cachorro e tartaruga), e o Luiz teve o plano de levar o Biquinho para ela tomar conta. A Caia topou na hora e no dia seguinte fomos deixá-lo lá. Biquinho, já devidamente batizado pelo Luiz, teve uma noite de rei, com direito a cama de toalha, água e comida farta. Inicialmente pensamos que ele era fêmea e estava prenha, mas na verdade ele é um bebê.


Biquinho na maior mordomia

A caminho da casa da Caia, a preocupação com o Biquinho era total. Até lá tive de ir decifrando seus pensamentos, já que os meninos queriam saber de tudo. Se ele estava com medo, no que ele estava pensando, se ele estava gostando da música (tenho certeza que estava, era Beatles), se ele ia reconhecer a gente quando aprendesse a voar, se ele ia ficar com saudades, se ele ia voltar para nos visitar e por aí em diante.

Ouvindo Beatles a caminha da casa da Maria Clara

Só que ele voou assim que chegou na casa da Caia, deixando o Luiz desolado. Biquinho bateu asas e foi parar na casa da vizinha. Demos uma enrolada no Luiz alegando que o passarinho ia ficar bem, pois lá tinha um pé de laranja e etc, e fomos embora. Só que o Luiz continuava preocupadíssimo com o destino de Biquinho e falou nele todo .tempo

A Clara ficou preocupada com a "cara de tliste" do Luiz resolveu buscar Biquinho na vizinha. No jornal depois de pesquisarmos no Google, chegamos a conclusão que seria melhor levar o Biquinho de volta para a minha casa. A noite foi uma alegria quando cheguei de surpresa com ele, já em uma gaiola que a Caia emprestou. Desde então Biquinho passou a ser o mais recente integrante da família.


Biquinho devidamente engaiolado para evitar riscos

Sua saga ainda não terminou. Agora ele está morando na casa do vô Zé, em Lagoa Santa, pois lá tem mais espaço para aprender a voar. Ontem bem que tentamos soltá-lo mas não deu certo. Primeiro ele pulou na piscina, mas foi salvo pelo Luiz que rapidamente o tirou de lá. Depois o tio Niu o jogou para o alto e ele até voou, mas acabou no lote ao lado cercado por diversos "inimigos" da mesma espécie que tentavam bicá-lo. Dessa vez quem o resgatou foi o tio Niu. Depois de tantas aventuras (ou melhor, desventuras)resolvemos que ele vai ficar lá em Lagoa até crescer mais, conseguir voar e também se defender sozinho

Nenhum comentário: