segunda-feira, 31 de maio de 2010
Quelinha
Logo quando nasceram os dois primeiros dentinhos de baixo da Bibi o Gabi soltou essa:
- Se os dois dentinhos da Bibi fossem em cima ela ia parecer uma "quelinha"!
E não é que a Bibi virou mesmo uma "quelinha". Olha ela aí comendo uma cenoura na cozinha da vovó Lena.
PS: Quando o Gabriel era pequeno ele imitava um "quelinho", segundo ele, juntando as mãos e dando uns pulinhos. Pena que não tem foto para que colocar a foto dos dois coelhinhos Bibi juntos.
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Leozinho
Na semana passada descobrimo que o meu mais recente amor é mesmo um menino. Deve nascer em setembro e vai se chamar Leonardo. Os padrinhos serão a tia Quel e o "companheiro Kleydson" (amigo do Leo de longa data). O Luiz e o Gabriel também adoraram, pois desde o início queriam um irmão. Foi bom poder agradá-los. Além de tudo, o fato de ser um menino nos poupou o trabalho de ter de trocar o bebê na maternidade caso nascesse menina (sugestão do Luiz).
O Gabi, sempre autor de planos mirabolantes, teve uma idéia mais simples para evitar problemas se não fosse um menino. De antemão fui avisada que estava terminantemente probido guardar na mesma caixa de brinquedos os bonecos do Max Steel (uns 45 ao todo)e as Barbies que estariam por vir.
A única coisa que eles não aprovaram foi o nome. O Luiz quer que seja Tiago e o Gabi Luiz Felipe, nomes de dois colegas de sala que eles adoram. No caso da sugestão do Gabi argumentei que não dava para ter dois Luiz em casa, pois daria confusão. "É só a gente chamar o Luiz de Luiz e o Luiz Felipe de Felipe".
Rosa "Flicts" na visão do Gabi
Dia desses fazendo dever de casa com o Gabi vi um lápis de cor rosa guardado sozinho em um dos compartimentos do estojo. Nem prestei a atenção para a cor dele. Tirei e guardei junto dos outros. No lugar pus um lápis preto.
Na hora em que ele percebeu a troca me deu uma bronca daquelas. É que o lápis rosa, segundo ele, não pode ficar junto dos outros para não "contaminá-los". Ele fica sempre isolado na parte de cima do estojo e raramente é usado. É que ele "odeia rosa".
Nem pense em colorir qualquer coisa do dever dele dessa cor. Ele não pode nem ouvir a propaganda do tira-manchas Vanish (E viva o rosa!, em referência a cor da embalagem)que sempre resmunga.
Reparem na foto acima o lápis rosa e o lugar que lhe é direito dentro do estojo.
terça-feira, 18 de maio de 2010
Mães e Filhos
O Gabi quer saber o que ele vai ganhar no Dia dos Filhos. Ele fez a pergunta no dia em que estávamos comprando presentes para o Dia das Mães. O Luiz corrigiu na hora: "Não é Dia dos Filhos, é Dia das Crianças". No entanto ele nem ligou. Ontem novamente se referiu ao Dia dos Filhos.
Bolotinha & Cabeção
Estes são os gêmeos da Isabella e do Paulo Henrique. Cada um mais belezinha que o outro. A duplinha já tem cinco meses de muita fofurice e saúde. A menina, Maria Paula, é a cara da mãe, e o rapazinho, Pedro, xerox do pai.
PS: Essa foto foi tirada em Pitangui, durante a primeira viagem dos dois (detalhe: sem a presença da mãe)para conhecer a família. Se já são independentes assim aos cinco meses, imaginem aos 18 anos !!! A Isa que se prepare.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Banda de rock
Segundo o Leo, são os "The Bicos" (reparem nos topetes de passarinho), mas eu prefiro "The Jacket`s Boys". Eles (os três) adoram essas jaquetas jeans.
O Bi na semana passada disse que de gel no cabelo e jaqueta todas as meninas iam correr atrás dele e do Luiz na festa do Pedro Coutinho. Não foi bem assim, mas boba das meninas, pois eles estavam realmente muito gatinhos.
Hoje vou assim da BIBI
De legging "última moda" de poá e camiseta de laço
Novamente de legging,só que agora com bata marrom e dourada
Vestido balonê com estampa de onça e tênis All Star dourado
Calça jeans e blusa de mangas compridas bufantes
De Havainas douradas. Já repararam que ela (ou a mãe) adora dourado.
Moleton de veludo
Vestida para festa. Essa produção tinha bolero e meia roxa, mas o calor não deixou
Não dá para ver bem, mas a Bibi está usando uma calça saruel vermelha
De camiseta bordada de paetê e sapato com fitas amarradas na canela para esperar a chegada do Ano Novo
Em trajes de banho
De vestido de poá e sapato de zebra, com detalhes rosa
De short balonê
Galeria dos modelitos desfilados pela Bibi, inspirada no blog Hoje Vou Assim da estilosa Cris Guerra www.hojevouassim.blogspot.com
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Segundo aniversário
A data passou batido, mas apesar do atraso queria registrar que o blog dos meus amores completou dois anos no dia 7 de abril. E como vem mais um amor por aío que não vão faltar são histórias e gracinhas!
Mike e a saga dos periquitos
Ontem morreu o periquitinho australiano qzul que a Caia deu para o Luiz e para o Gabriel. Ele era filhotinho de uma casal de periquitos que ela tem há muito tempo. Pegamos o Mike, nome escolhido pelos dois depois de milhares de idas e vindas, na quinta, mas no domingo ele já não estava muito bem. No fim de semana anterior tinha levado uma surra de sua mãe, que tentava expulsá-lo da gaiola, para dar espaço para o outro filhotinho, menor que ele. Ela bicou bastante o pescocinho dele, mas a Caia levou ao veterinário, que mandou passar quadriderm e dar um antibiótico. Apesar de um pouco depenado, parecia bem.
O Luiz ficou arrasado com a morte de Mike e chorou muito. Ele astava adorando o passarinho. Todos os dias subia no banquinho para bater papo com ele, alisar sua cabecinha e ouví-lo piar em "periquês". Foi tão rápida sua passagem por aqui que nem deu para fazer uma foto. Ele só ficou mais conformado quando a Caia conversou com ele pelo telefone e o consolou.
A Caia quer dar o irmão do Mike para os dois, eu fiquei receosa, mas ela defende que a gente deve insistir. O Luiz quer demais um "bichinho". Só que vamos esperar mais para ver se o irmão de Mike vinga. Para a nossa tristeza esse é o terceiro que não sobrevive aqui em casa. O Luiz acha que é o segundo, pois uma morte eu camuflei. Comprei outro e pus no lugar. Os dois eram um pouco diferentes e o Luiz percebeu, mas nem desconfiou da tramoia.
segunda-feira, 10 de maio de 2010
Catarina
Essa lindeza aí de cima, com nome de rainha e narizinho de boneca (nem vai precisar dos préstimos do papai, cirurgião plástico), é a Catarina, 9 meses, filha do Gustavo e da Bruna e afilhadinha da Quel e do Fabiano. Ela passou o domingo com a gente lá em Lagoa, sempre de bom humor e muito esperta. Adorou chupar uma carambola prá lá de azeda e ficou de colo em colo sem reclamar. Só deu problema quando pulou para o colo da Quel e do Fabi, causando um ciúmes daqueles na Bibi. POr um triz não saiu um arranca rabo.
Pérolas
No fim de semana dois fizeram uma "lavanche" com a mangueira de água em Lagoa Santa e também brincaram com uma "pélora" que o vó Zé deu, na verdade uma bolinha de gude. O Gabi ainda me avisou que as flores do presente do Dia das Mães eram de verdade e não de "papeus". Disse também que prefere plantar "frigo" em sua minifazenda porque dá muito dinheiro.
Torcida organizada
Luiz, Gabriel, Marina e eu fomos participar das Olimpiadas do Conhecimento promovidas pela escola, na unidade do Ouro Preto, com todas as turmas a partir do ensino fundamental. Fomos para torcer para dois colegas de sala do Luiz e da Marina. Um delçes é o Caio, um dos melhores amigos do Luiz. A outra é a Fernanda, mais conhecida por Fefê, "a menina mais linda da sala", segundo definição do próprio Luiz. O Caio disputou a final da categoria "jogo dos 7 erros" e a Fernanda a prova de matemática (além de linda para valer, a menina ainda é boa aluna). Infelizmente nenhum dos dois levou o primeiro lugar, mas ganharam diplomas de participação e muitos aplausos por chegar entre os melhores. Além da gente, a Yasmin e o Arthur, coleguinhas de sala do Luiz, também faziam parte da torcida.
sexta-feira, 7 de maio de 2010
Jus
Iogue
O Gabi anda um verdadeiro "iogue". De tanto plantar bananeira para ver televisão, já está craque nessa posição, que na ioga se chama "invertida de cabeça". Ele fica de cabeça para baixo e cruza as pernas e os braços, levanta as mãos, dobra só uma perna...Cada hora é uma posição diferente E agora já quase planta bananeira sem precisar de apoiar o corpo no sofá. Ontem à noite ficou treinando no colchão e várias vezes se equilibrou sem apoio.
terça-feira, 4 de maio de 2010
Embolação total
Os dois andam em uma embolação sem fim das palavras.
Ontem queriam ver o filme "Creprúsculo", segundo o Luiz, ou "queprúsculo" na versão do Gabi. Hoje de manhã o Luiz comemorou seu prêmio na Mini Fazenda de "minionário". Depois no supermercado, o Gabi viu uma pirâmide de biscoitos que estava sendo feita pelos funcionários e exclamou: "Caramba, cara. Eles estão fazendo uma piranha"!
PS: A foto acima é das antigas, mas é tão bonitinha. É que ando sem máquina para fazer algumas imagens mais atuais
Galooooo!!!!
A Gabi comemorou no domingo pela primeira vez o título de campeão mineiro o Atlético. O papai já tinha comemorado outras vezes, apesar de nem se lembrar da última vez, pois há muito o Galo não ganhava nada.
Como sempre a Gabi estava todo produzida, vestida a rigor com o uniforme do Galo e também de meia calça e tênis dourado. Fashion demais essa menina.
Assinar:
Postagens (Atom)