Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Mike e a saga dos periquitos


Ontem morreu o periquitinho australiano qzul que a Caia deu para o Luiz e para o Gabriel. Ele era filhotinho de uma casal de periquitos que ela tem há muito tempo. Pegamos o Mike, nome escolhido pelos dois depois de milhares de idas e vindas, na quinta, mas no domingo ele já não estava muito bem. No fim de semana anterior tinha levado uma surra de sua mãe, que tentava expulsá-lo da gaiola, para dar espaço para o outro filhotinho, menor que ele. Ela bicou bastante o pescocinho dele, mas a Caia levou ao veterinário, que mandou passar quadriderm e dar um antibiótico. Apesar de um pouco depenado, parecia bem.
O Luiz ficou arrasado com a morte de Mike e chorou muito. Ele astava adorando o passarinho. Todos os dias subia no banquinho para bater papo com ele, alisar sua cabecinha e ouví-lo piar em "periquês". Foi tão rápida sua passagem por aqui que nem deu para fazer uma foto. Ele só ficou mais conformado quando a Caia conversou com ele pelo telefone e o consolou.
A Caia quer dar o irmão do Mike para os dois, eu fiquei receosa, mas ela defende que a gente deve insistir. O Luiz quer demais um "bichinho". Só que vamos esperar mais para ver se o irmão de Mike vinga. Para a nossa tristeza esse é o terceiro que não sobrevive aqui em casa. O Luiz acha que é o segundo, pois uma morte eu camuflei. Comprei outro e pus no lugar. Os dois eram um pouco diferentes e o Luiz percebeu, mas nem desconfiou da tramoia.

Nenhum comentário: