Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dinha

Toda feliz exibindo o Theozinho, recém nascido
A foto que ela gostava muito

Ontem a Ariadna se foi. Foram quase seis anos de luta contra um câncer que começou na mama. Mas apesar de não ter resistido, não foi uma batalha perdida. Nesse período realizou muitos sonhos, entre eles concluir a segunda faculdade e, o mais importante de todos, ser mãe. No próximo dia 3, o Theo completa dois anos. É uma pedacinho dela que ficou para alegrar a todos.
Hoje no velório quase não a reconheci. Teve um fim muito sofrido, estava muito inchada, parecia outra pessoa. Mas por sorte a imagem que não me saiu da cabeça desde ontem foi uma foto que ela tirou em 2005, pouco antes de começar a quimioterapia e que ela adorava. Estava linda, com o cabelo grande e toda sorridente.
Também lembrei das festas em sua casa no Prado, com a Hadassa tocando violão e o Paulinho ensinando a gente a sambar. Foi sempre uma grande amiga, um ótimo ombro para chorar, super companheira. Me ajudou muito quando precisei.
Era sistemática e organizada ao extremo, o que contrastava com minha total desorganização. Lembro que no Prado ela guardava os sapatos todos dentro de caixas etiquetadas e empilhadas simetricamente. Os trabalhos da faculdade eram feitos no capricho (eu escrevia e ela formatava nos trinques). Eu mal terminava de tomar café e ela já recolhia o copo e os talheres, lavava e guardava no armário. Era muito alegre, desbocada e sincera, às vezes até demais da conta.
Fui madrinha de seu casamento com o Paulinho, ela foi do meu com o Emerson. Também batizou o Luizinho.
Hoje foi um dia muito triste.

Um comentário:

Unknown disse...

É... todos nós teremos lembranças boas dessa guerreira. É muito triste não tê-la mais por perto, mas sejamos fiéis à vontade de Deus.