segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Primeira noite fora de casa
Na sexta-feira, a Quel e o Fabi foram para a formatura da Pat e a Gabizinha ficou com a gente. Foi um evento super importante, afinal foi a primeira vez que ela dormiu fora de casa. Preocupados, a Quel e o Fabi ligaram cinco vezes antes de sair para a festa, mas ela nem deu falta dos dois. Ficou super bem. Até me chamou de "mamã" e reclamou todas as vezes que o Luiz e o Bi chegavam perto de mim. Tal comportamento gerou uma advertência imediata do Luiz: "Bibi, essa mãe é minha, viu!".
Para facilitar a vida da titia, a Quel mandou um manual de instruções que foi devidamente pregado na geladeira. Basicamente continha as dicas para as mamadas (cinco durante toda noite) e para fazê-la dormir caso acordasse de madrugada. A dica da mamadeira funcionou bem, mas a do soninho nem tanto. A tia pôs mesmo foi na cama, cantou o "Boi da cara preta" e dormiu abraçadinha com ela.
A Bibizota chorou um pouquinho, estranhando um pouco o ambiente, mas no fim tudo ficou sob controle. O Bi é que não gostou muito, pois teve de deixar deixar seu lugar cativo na cama, porque o choro da Bibi estava "acomodando" ele.
De manhã ela foi até para o colo do Leo, que venceu a resistência da Bibi cantando "Smoke on the water" do Deep Purple e tocando guitarra. Segundo ele, essa é uma técnica infalível (e recém descoberta) para acalmar bebês. Infelizmente não deu para tirar uma foto dos três vestidos com o mesmo pijama de macacão, pois foi um pouco confuso. Fizemos só uma foto da Bibi jogando tudo pelos "alhos" no chão da cozinha enquanto eu fazia uma das cinco mamadeiras que ela tomou aqui em casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário