Total de visualizações de página

sábado, 19 de março de 2011

Tia Madra

Ontem finalmente criei coragem e contei para o Luiz que infelizmente a madrinha Ariadna morreu. Ela faleceu em agosto, mas eu estava enrolando para contar, pois nessa época o Luiz estava cheio de "precupações", ainda muito abalado com tudo que aconteceu na escola e com muito medo de morrer e adoecer. Ele ficou triste e com vontade de chorar, mas segurou a onda. A primeira coisa que ele perguntou foi se o Theozinho também tinha morrido. Quando disse que não ele pôs a mão no peito e soltou um "ufa que não".
Em seguida fez algumas perguntas, quis saber do tio Paulinho e mais sobre a doença. Depois de um tempo pensativo, questionou como ele ficaria sem madrinha. - "A gente arranja outra para olhar você aqui na terra e a madrinha fica tomando conta de você lá do céu. Pode ser quem você quiser", falei na hora.
Então ele escolheu a tia Mé para assumir tão grande responsabilidade. Ela adorou e, é claro, aceitou o convite na maior felicidade. Na hora sugeriu ao Luiz que passasse a chamá-la de madra, mas ele não queria deixar de chamá-la de tia. Então ficou acertado que daqui para frente será tia Madra. Agora vamos fazer uma festa para comemorar a nova madrinha, que com certeza vai honrar o papel que um dia foi da Ariadna.

Um comentário:

Anônimo disse...

E eu... emocionada como sempre com tudo que se refere aos meninos que amo tanto... vai fazer tudo para ocupar esse cargo que foi tristemente deixado por alguem muito especial pra todos nós! Cuidar muito bem deste menino, já que foi um escolha feita com o coração!