Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009



Um bom ano para todos, especialmente para meus amores, cada dia mais gatinhos, espertinhos, lindos e apaixonantes da mamãe.
Tem quase uma semana que eles estão na casa da vó Lena. Não aguento mais de saudade.
Beijos e boa sorte para todos os leitores do blog!!!

Presentes de Natal


O Papai Noel foi farto para os meus amores. Foram tantos presentes que no dia 25 muitos ainda estavam dentro da caixa, inclusive (pasmem!!!) um boneco do Max Steel, presente dos Tio Niu e Patrícia. Teve de tudo: bonecos do Star Wars, autorama, "Elementors" que viram cobra e soltam raios, carrinhos, camisa de rock´n roll e também uma vitrolinha Phillips que comprei em um sebo, junto com LPs infantis e até mesmo Yellow Submarine dos Beatles.
Achei que a vitrolinha fosse fazer mais sucesso com os rapazes, mas eles não deram muito bola. Na verdade acho que comprei o presente pensando mais em mim. Quando menina tivemos uma igual a essa dada pelo saudoso e muito querido vô Bené. É uma malinha. A tampa abre e vire a caixa de som. Mas passando a euforia pelos presentes tenho certeza que eles vão gostar. Comprei discos super legais (Arca de Noé, Saltimbancos, Balão Vermelho e um de historinhas, que foi premiado pela Rádio Nacinonal). Depois posto fotos dos presentes e da vitrola, que é uma belezinha, apesar do som um pouco sujo.

Chegada das férias




Esta é a turminha do Gabi reunida para uma festa a fantasia em comemoração ao fim do ano escolar. Como sempre ele está lá no fundo, pois como é o mais alto da salinha nunca fica na frente. Ele foi vestido de Venon. Na verdade ele queria uma fantasia nova do Ben 10 Força Alien, mas não achei para comprar. No fim deu tudo certo, pois o Andrè foi de Homem Aranha do bem.

sábado, 19 de dezembro de 2009


Vítor, Luiz, Mateus e Gabriel

Turminha reunida

Tiago, João Vítor Pinto Rebelo, Gabriel e João Vítor Campos Azevedo

THE BEATLES


Continuamos firme na missão de aplicar os meninos em música de verdade, para evitar que eles gostem dos baianos (exceto os da família Veloso), sertanejos, breganejos, pagodeiros, funkeiros e por aí em diante (a lista das porcarias hoje é muito extensa). Atualmente, além do Michael Jackson (paixão imbatível), aqui em casa só rola Beatles. Os dois adoram, principalmente Come Together , que o Michael canta, Help, Oh Darling e Hey Jude. Graças ...

Super amigos



Nas foto, o Gabi e a Raíssa, coleguinha de sala que ele adora e que brinca com ele de Power Rangers (ela é a ranger rosa), carregando o boneco Pedrim Bola

Visita surpresa



A madrinha Ariadna e o Theozinho apareceram de surpresa aqui em casa hoje de manhã. Foi ótimo. Ele está muito gatinho e bastante esperto. Para pagar a língua da madrinha, ele é bem bagunceiro e adora tirar tudo do lugar. Aqui em casa isso não é problema. Os meninos adoraram a visita e eles fizeram a maior folia juntos. O Theo gritava de alegria ao lado dele. Nas férias vamos lá retribuir a visita.
Difícil mesmo foi tirar uma foto do Theo, que não fica quieto um minuto.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009


Ontem para a alegria dos meninos a Bibi almoçou aqui em casa. Os dois são loucos pela Bibizinha e ela vice-versa. Sempre tomam conta dela e são muito amorosos. Já a Bibi sempre que os vê começa a gritar de alegria. Ontem quando chegou em casa ela ficou tão excitada que acabou dando um tapa no rosto do Luiz. Claro que foi sem querer, era pura agitação. Ele achou a coisa mais engraçada do mundo. Assim que cheguei em casa os dois vieram alegrinhos contar casos da visita.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Formatura do Luiz


Dançando Michael Jackson


Detalhe do brilho da luva

Nos dias 5 e 6 comemoramos a formatura do Luiz na educação infantil. Foi super legal. Foram duas festas. No sábado foi a cerimônia de entrega dos diplomas na sede da escola, lá no bairro Ouro Preto. Todos os 19 alunos estavam de branco. Teve discurso, juramento, homenagem para os pais e professores e tudo mais, como manda o figurino. A apoteose da cerimônia foi no final quando todos dançaram e cantaram uma versão em português de "Heal the world" do "Maicon" Jackson (é claro). Eles usavam uma luva prateada, bordada de paetês, presente do Ricardo, pai de um dos amiguinhos do Luiz, o Thiago. Foi sucesso absoluto.
No domingo foi a vez de uma comemoração em um salão de festas infantis. É claro que também rolou coreografia do "Maicon". Envergonhado, o Luiz não quis dançar. Já o Gabi se jogou na pista, usando seu inseparável chapéu a la "Maicon".

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Sabichão


Do Gabi
– Mãe, você sabe como se escreve peixe?
– São três letras: P I X .

Espertinhos

Estes dois casos dos meus amores são contribuições da madrinha Alessandra, que na quinta esteve lá em casa fazendo uma visitinha rápida, e depois ligo para me contar. Ela foi buscar um vestido para o baile da Camila e acabou levando um super elogio do Gabriel, que cada dia nada mais galante.
Ao vê-la com o vestido nas mãos, disparou:
– Madrinha, você vai ficar "adorável" com essa roupa!

Já o Luiz ficou na maior saia justa quando a Alessandra comentou sobre a formatura e perguntou pelo convite:
– Não dá para você ir no convite da minha mãe? É que só tem oito.
O "golpe" para cima da Lê tem uma explicação. É que ele quer dar um convite exclusivo para a Lulu, paixão recolhida dele.

As aventuras de Biquinho II


Luiz carregando o Biquinho

Biquinho se foi no sábado. Segundo o Luiz, seus amigos vieram buscá-lo e ele saiu voando. O Luiz ficou um pouco triste, mas conformado. Ele passou a manhã de sábado vigiando o Biquinho de binóculo (esse foi um "plano" muito bom do vô Zé teve ), mas já estava na hora dele ir embora. Bem-te-vi não é passarinho de gaiola.
Depois do ataque de alguns "inimigos", ele acabou arrumando vários companheiros.
Todos os dias quando meu pai ou a Lulu (babás oficiais do Biquinho) o tiravam da gaiola outros bem-te-vis se aproximavam para alimentá-lo. Um dia chegaram com uma "lagarxixa" inteirinha. Outra vez trouxeram um pedaço de carne, mas como Biquinho devia estar de barriga cheia nem deu bola para o manjar. Isso também aconteceu quando ele passou um dia na casa da Caia. Segundo ela, um bem-te-vi chegou com uma minhoca no bico para alimentá-lo.
A preocupação do Luiz agora e se ele vai voltar um dia. Acho que sim, mas nunca teremos certeza, pois não vamos ter como identificar o Biquinho dos outros bem-te-vis. Ele até chegou a cogitar a hipótese de marcamos o peito dele com tinta guachê ou canetinha, mas acabou desistindo da idéia quando argumentei que não daria certo. Na primeira chuvinha a pintura iria sair.
Apesar de curta, a presença do Biquinho foi muito boa. No começo trouxe uma certa apreensão, mas o final acabou sendo feliz. A aparição de Biquinho acabou sendo um exercício sobre preservação e cuidado com os animais e, mais ainda, de generosidade e gentileza, tão em falta nos dias de hoje.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cinderela e o sapatinho de cristal


Elenco reunido


Luiz no papel de passarinho

A peça que a turminha do Luiz estrelou este ano foi "Cinderela e o Sapatinho de Cristal". Foi uma super produção, com direito a efeitos especiais e um figurino muito apurado. Meu ator desempenhou o papel de passarinho e convidado do baile. Suas falas eram pequenas e saíram quase sussurradas, por causa da timidez, mas ele estava uma belezinha. Todos deram um show. Foi muito legal.

As aventuras de Biquinho


Biquinho assim que ele foi encontrado na escada do nosso prédio

Biquinho Mello Ribeiro da Silva é um filhote de bem-te-vi que apareceu aqui no prédio na quarta-feira passada. Ele estava no corredor, todo encolhidinho na escada. A princípio pensamos em soltá-lo na pracinha perto de casa que é cheia de árvores e passarinhos, mas a cara de tristeza do Luiz no meio do caminho me fez mudar de idéia.

Resolvi consultar a Maria Clara, especialista em animais (na casa dela tem passarinhos, papagaio, cachorro e tartaruga), e o Luiz teve o plano de levar o Biquinho para ela tomar conta. A Caia topou na hora e no dia seguinte fomos deixá-lo lá. Biquinho, já devidamente batizado pelo Luiz, teve uma noite de rei, com direito a cama de toalha, água e comida farta. Inicialmente pensamos que ele era fêmea e estava prenha, mas na verdade ele é um bebê.


Biquinho na maior mordomia

A caminho da casa da Caia, a preocupação com o Biquinho era total. Até lá tive de ir decifrando seus pensamentos, já que os meninos queriam saber de tudo. Se ele estava com medo, no que ele estava pensando, se ele estava gostando da música (tenho certeza que estava, era Beatles), se ele ia reconhecer a gente quando aprendesse a voar, se ele ia ficar com saudades, se ele ia voltar para nos visitar e por aí em diante.

Ouvindo Beatles a caminha da casa da Maria Clara

Só que ele voou assim que chegou na casa da Caia, deixando o Luiz desolado. Biquinho bateu asas e foi parar na casa da vizinha. Demos uma enrolada no Luiz alegando que o passarinho ia ficar bem, pois lá tinha um pé de laranja e etc, e fomos embora. Só que o Luiz continuava preocupadíssimo com o destino de Biquinho e falou nele todo .tempo

A Clara ficou preocupada com a "cara de tliste" do Luiz resolveu buscar Biquinho na vizinha. No jornal depois de pesquisarmos no Google, chegamos a conclusão que seria melhor levar o Biquinho de volta para a minha casa. A noite foi uma alegria quando cheguei de surpresa com ele, já em uma gaiola que a Caia emprestou. Desde então Biquinho passou a ser o mais recente integrante da família.


Biquinho devidamente engaiolado para evitar riscos

Sua saga ainda não terminou. Agora ele está morando na casa do vô Zé, em Lagoa Santa, pois lá tem mais espaço para aprender a voar. Ontem bem que tentamos soltá-lo mas não deu certo. Primeiro ele pulou na piscina, mas foi salvo pelo Luiz que rapidamente o tirou de lá. Depois o tio Niu o jogou para o alto e ele até voou, mas acabou no lote ao lado cercado por diversos "inimigos" da mesma espécie que tentavam bicá-lo. Dessa vez quem o resgatou foi o tio Niu. Depois de tantas aventuras (ou melhor, desventuras)resolvemos que ele vai ficar lá em Lagoa até crescer mais, conseguir voar e também se defender sozinho

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O lobo mau e os cabritinhos




Hoje foi o teatro do Gabi na escolinha. Este ano ele foi de cabritinho. Estava bonitinho demais e ficou todo feliz quando me viu. A vó Efigênia e o vô Hélio também foram prestigiar nosso artista.
Sua única fala era "sai daqui lobo bobo"

Nossos filhinhos


Do Gabi, ontem à noite:

- Mãe, quando eu "sê" grande eu vou comprar tudo para você. Leite, café (eu adoro café com leite) e também mamadeira para os nossos filhinhos!
- Nossos, perguntei?
- É. Eu vou ser o pai e você vai ser a mãe!

Mais um amor a caminho



Domingo fiquei sabendo que serei tia mais uma vez. A Patrícia está grávida. A família inteira já está na maior euforia com mais um bebê. Imaginem, nem bem nasceu um e já vem mais outro, bom demais da conta. A torcida agora é para que ele nasça saudável (se possível com os olhos azuis do tio Niu). Os meninos querem que seja um primo para poder brincar de Max Steel, pois, segundo o Luiz, eles já têm uma irmã e a Gabizinha. Se for menino ou menina não importa. Com certeza vai ser uma belezinha e super querido.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Noite do Pijama




A "Noite do Pijama" foi um sucesso. Começou 19h30 ao som do Michael Jackson e só terminou madrugada adentro, sempre embalada pelo Rei do Pop, ídolo da turminha do Luiz. Lá pela meia noite a gente ouvia a meninada gritando e cantando no pátio. Levamos colchão e roupa de cama para eles dormirem na escola e de manhã cedo fomos buscar. Estavam todos muito felizes com a primeira "noite de balada".
O Luiz, é claro, estava super ansioso e até mesmo nervoso para chegar a hora da Noite do Pijama. Saí mais cedo do jornal para levá-lo, pois já desconfiava que ele estaria muito aflito. Comprei pijama e também uma "cueca short" nova para ele ficar "com o corpo todo combinado". Tive de comprar uma para o Gabi também. Depois que deixamos o Luiz na escola fomos para um restaurante e ele foi de pijama.

domingo, 25 de outubro de 2009

Cofrinho




O vô Hélio resolveu quebrar o cofrinho e repartir o dinheiro entre os meninos e a Taís de presente de Dia das Crianças. Rende bastante, afinal o cofrinho começou em maio deste ano. Deu R$ 63 para cada um deles. O vô trocou as moedas em um comércio e deu para a gente em notas. Fomos na loja e compramos brinquedos.

Mais da feira - Auto retrato do Luiz





Fiquei encantada com esse auto retrato. Ficou lindo demais. E o cabelo!!

Feira de Idéias - Luiz








Esses são os trabalhos da turma do Luiz para a Feira de Idéias inspirados na obra de Arthur Bispo do Rosário. Ficou tudo muito lindo, sala dele parecia uma galeria de arte. Realmente só tem artista nessa turminha.

Feira de Idéias - Gabi




A casa de caixas de leite e suco foi feita pela turminha do Gabi para a Feira de Idéias que aconteceu sábado. Eles não puderam ir ver a exposição, pois foram para o Grande Hotel de Araxá com o pai. Mas prometi ir lá para prestigiar e fotografar para os dois. Aproveitei e fotografei a famosa Raíssa, coleguinha do Gabi que ele fala sem parar. Na foto ela aparece ao lado da Gabriela (mais baixinha). Os trabalhos da turminha do Gabi eram todos feitos com embalagens. Inclusive vamos fazer uma casa dessa e já estamos guardando embalagens. Quem quiser contribuir.

sábado, 24 de outubro de 2009

Fã clube

Comprei o DVD do "Maicon" Jackson é foi um sucesso. Ontem de manhã fomos nas Lojas Americanas e achamos justamente o que o Luiz queria, com os clipes mais conhecidos, como Thriller e Billie Jean, e também com algumas cenas de shows famosos. Eles assistiram diversas vezes e cantaram até, enquanto brincavam de amoeba (também tive que comprar amoeba). "Mãe, nunca imaginei que eu também ia ter esse filme", disse todo exagerado o Luiz. É que o Tiago, coleguinha de sala, tem esse mesmo "filme" e a professora Daisy de vez em quando exibe na escola. Foi por causa desse DVD do Tiago que todos da sala passaram gostar do Rei do Pop.
O Luiz já é um profundo conhecedor da sua "vida e obra". Dia desses contou para a Neia que Michael Jackson morreu porque tomou muito remédio, que era negro e depois ficou branco, que "colocou" outro cabelo e que o nome dele se escreve Michael, mas se prouncia "Maicon". Disse ainda que ele também já cantou com os irmãos. Só falta agora montar um fã clube.

Mas sucesso mesmo foi os dois dançando feito o "Maicon". Depois de ver os clipes várias vezes, eles aprenderam novos passos.
O Luiz é mais contido para dançar, mas o Gabi(vulgo showboy) não tem a menor vergonha. Até o moonwalker (aquele famoso passo do Michael andando para trás) ele faz.
Aguardem que vou produzir um vídeo desse acontecimento.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Estrelas



Ontem fizemos uma estrela para cada um levar para decorar a Feira de Idéias da escola. Pena que esqueci de registrar a bagunça que estava a sala com pipoca, cola, purpurina e tinta até no teto. Se a tia Quel visse...
O Bi disse que a professora achou a dele, que foi feita de pipoca, "um sucesso".

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

"Salto repelente"





O Gabi inventou o tal do "salto repelente" da janela do meu quarto. Enquanto pulava, eu o fotografava no ar. Até eu tive de dar um "salto repelente", mas ele não conseguiu registrar. Fizemos mais de uma dezena de fotos dele no ar, em todas as posições posições: de braços abertos, dando golpe de karatê, com os pés dobrados para trás. E ele achando tudo a maior graça.

"Maicon"



O Luiz agora adora "Maicon Jackson". A professora já tinha dito que o "Maicon" era sucesso total e absoluto na sala, mas eu não sabia que o Luiz gostava tanto. Sábado voltando do "clubele" ele viu o CD no banco e pediu para eu colocar. Ouvimos várias vezes "Billie Jean" e "Thirller", que são suas "pavoridas". No domingo à noite coloquei o LP "Thriller" do Leo e ele ficou dançando igual ao "Maicon". Fez vários passinhos e até ensinou para o Gabi. Foi uma farra. Dançamos até. Agora quer que eu compre um filme do Michael para ele, na verdade o DVD com seus clipes mais famosos. Vou começar a procurar hoje. Dia desses vou filmá-lo fazendo um passinho para postar aqui.

Visita do João





O João Vítor passou a manhã de sexta aqui em casa. Foi um amor só os três. Durante a visita disse que iria ensinar o Luiz a ler rápido feito ele. Bem que queria começar as aulas naquele dia, mas o Luiz queria mesmo era brincar. Na semana anterior recebemos o Mateusinho. Também foi ótimo, pois fazia tempo que ele não vinha aqui. Desde que ele mudou para a Serra as visitas dele ficaram mais complicadas. Os dois fizeram dever de casa juntos e também estavam no maior amor. O Gabi também adora o Mateus.

Quem quer casar com a Dona "Batatinha", que tem laço no cabelo, dinheiro na caixinha e é muito fofinha da tia