Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

"Mentira dele"


O Luiz não perdoa e entrega mesmo. Hoje de manhã me contou que o Gabi (para a tristeza da mãe) no dia anterior tinha cuspido na tia Mé, mas depois pediu desculpa (para o consolo da mãe). Depois a Neia me disse que também no dia anterior ele estava saindo da escola quando deu de cara com o pai do João Vitor que, salvo engano, chama-se Marcos.
Na mesma hora reclamou com ele que o João tinha batido nele durante a aula. O João Vítor desmentiu, mas ele não deixou passar batido. "É mentira dele. Ele me bateu mesmo, pode perguntar para a professora dele". Para o consolo do Luiz, o pai do João disse que ia "conversar com ele".
Para o Luiz tudo é mentira, até mesmo uma confusão de nomes e datas, uma mudança de planos. Se o Gabi troca o nome de alguma coisa que ele comeu ou algum lugar que ele foi, na mesma hora ele chama a atenção do irmão e diz que é "mentira". Comigo é a mesma coisa. Tenho que ficar vigilante para não ser tachada de mentirosa. Já expliquei para ele a diferença entre mentir e confundi, mas ele ainda não entendeu.
Esse episódio me lembrou da nossa juventude, na década de 80, quando a Juliana (irmã da Lê) e a Quel (minha irmã) ficavam de olho nos nossos papos e armações para saídas escondidadas (e olha que eram muitas) para depois nos entregar. Ou pelo menos ameaçar.

Nenhum comentário: