Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Birra


O Gabi deu agora para fazer birra. Domingo fez birra para ir embora de Lagoa Santa no banco da frente, sentado no meu colo. Ignorei a pirraça e ele veio chorando e "birrando", como diz a madrinha, durante um bom tempo. Hoje fui buscar o Luiz na casa do pai e da rua ouvi o Gabi berrando. Motivo: queria ter ido comigo buscar o irmão. Não foi porque não quis, pois estava brincando no "compitador" e não queria ir. Na semana passada fez birra para não colocar o uniforme e depois para não ir para a escola. Meu procedimento é sempre ignorar a birra , mas quando ele fica muito nervoso (o rapazinho é bravo, mais bravo mesmo) tenho de intervir. Hoje depois de mais um show fui me consultar com o doutor Google, um ótimo pediatra e especialista em crianças. Segundo doutor Google, as birras podem ocorrer em qualquer fase da infância, mas são mais comuns até os três anos.

O problema do Gabi é que ele só tem 3 anos, mas como é muito esperto a gente esquece que faz pouco que ele deixou de ser bebê. Mas mesmo assim não cedo durante as birras.

Argumento sempre, se não tem jeito espero acalmar para depois conversa. E no fim dou muitos abraços e beijos. Em relação a escola conversei com ele bastante e desde quinta não teve mais nenhum problema. Hoje fui falar de novo com ele, mas nem precisou. "Eu sábio que não pode chorar para ir para a escola. A Clarinha chora também, mas ela pára. O Breno não", contou. A Clarinha acabou de ganhar uma irmãzinha e não quer mais deixar a mãe em casa para ir para a aula. O Breno entrou na escola no mês passado e ainda não se adaptou.

Nenhum comentário: