Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Crescidinhos

Meus rapazinhos estão crescendo e deixando de ser os "grudinhos da mamãe". Estou me sentindo abandonada. Imagina quando chegar a adolescência!! Sei que o caminho natural é esse, afinal eles já não são mais bebês, "são garotos", como definiu o próprio Gabi, já fazem muitas coisas sozinhos e, principalmente, expressam suas opiniões com muita clareza.
Mas precisava tanta independência tão cedo???

Sábado mandei o Luiz fazer xixi antes de dormir e ele me respondeu com a maior seriedade.
"Só faço xixi quando estou com vontade e a agora não estou com vontade".
Pode uma coisa dessas? Ele só tem cinco anos, mas os argumentos...

No dia seguinte me chamou no canto para conversar. Na verdade queria me convencer a deixá-lo dormir na casa da vó Lena. "Me deixa dormir na casa da sua mãe só mais três dias". Repetiu o mesmo pedido várias vezes, cada vez querendo ficar mais tempo (80 dias, três anos, cinco dias). No fim deixei mais um dia.

Achei que o Gabi ia preferir ir embora comigo. Doce engano. Dei banho nele, troquei de roupa e na hora de irmos para BH, sem cerimônia, me disse. "Pode ir embora, mãe. Eu vou ficar".

Nenhum comentário: