Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Novo emprego

O Luiz quer que eu mude de profissão. Quer que eu arrume um emprego que permita buscá-lo na escola e chegar em casa antes dele dormir. De nada adianta eu argumentar que não busco na escola e não coloco na cama, mas passo a manhã inteira por conta dele e do Gabi. Levo na pracinha, na casa do vô, faço dever, bricamos, toda vez que saio para algum lugar levo os dois, almoço sempre com eles. Dia desses reclamou que ninguém o buscava na escola, só a Neia. Acionei a tia Quel e ela foi lá na escolinha pegar os dois na escola. Toda vez que estou de folga na semana, fato que se repete duas vezes por mês, levo, busco e depois saimos para passear. Tudo em vão. Ele anda inconformado.

Hoje, diante de mais uma reclamação, o Gabi gaiatamente deu a sugestão para um novo emprego. Trabalhar no Mac Donald ou no Habibs para pegar todos as supresinhas. O Luiz aprovou a idéia de imediato. Argumentei que no Mac Donald ou no Habibs eu trabalharia muito mais que no jornal, pois lanchonete funciona o dia inteiro e até tarde da noite. Já mostrei minha foto e meu nome no jornal para tentar convencê-lo sobre como é legar ter uma mãe repórter, que tem mesmo que trabalhar sábados, domingos e feriados, pois jornal sai todo dia. Além disso falei a verdade. "Não vou deixar de ser repórter. A mamãe gosta muito de trabalhar no jornal".

Por isso estou formalmente recrutando interessados em buscá-los de vez em quando na escola ou ficar com eles um pouquinho durante a noite. A tia Quel, é claro, já se ofereceu.

Nenhum comentário: